Que a água termal traz inúmeros benefícios para a pele, todo mundo já sabe. Além de hidratar e acalmar, esse dermocosmético é aliado na hora da maquiagem e pode ser usado inclusive em todo o corpo. Além disso, com a chegada da primavera e a aproximação do verão, o produto também surge como uma opção refrescante para amenizar o calor.

Uma estação termal francesa em um frasco

Trazendo todo o frescor e leveza das tradicionais águas termais da França - reservatórios que recebem pacientes para tratamentos dermatológicos desde o século XIX -, a água termal se diferencia por possuir pH neutro, que não agride a pele. Além disso, é reconhecida pelo seu potencial antioxidante, por acalmar a pele e por refrescá-la, amenizando queimaduras solares e suavizando irritações. “Vale a pena borrifar várias vezes ao dia para hidratar de forma leve”, aconselhou a dermatologista Vanessa Metz, do Rio de Janeiro.

Quer mais frescor? É só guardá-la na geladeira!

Para refrescar ainda mais e combater o calor, a água termal pode ser guardada na geladeira. “Mantida no refrigerador e usada geladinha, ela acalma ainda mais a pele”, contou a médica. Na primavera e no verão, aliás, seu uso é estratégico: ela ajuda a manter a pele nutrida diante da perda de água e sais minerais pela transpiração, processo intensificado nestas estações, com o aumento das temperaturas.

Agora que você já conhece os benefícios da água termal, não deixe de guardá-la na geladeira para potencializar ainda mais os seus resultados na pele!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.