Você morre de vontade de fazer mil tratamentos dermatológicos, mas acha tudo caro e nunca tem dinheiro sobrando? Saiba que não precisa ser assim. Com um pouco de planejamento, dá para se organizar para fazer tudo o que você realmente quiser.

Confira algumas dicas:

1) Selecione os tratamentos mais adequados

Não adianta querer fazer de tudo na sua pele, corpo e cabelo sem saber se aquele tipo de tratamento é o certo para você. Vale sempre consultar um dermatologista para ter a orientação correta.

2) Planeje o seu ano

2017 está logo aí e, com ele, 12 meses de oportunidades (e gastos). Por isso, escolha aquele tratamento que você está louca para fazer e coloque uma meta. Quer um exemplo? Então defina que você começará a fazer a tão sonhada criolipólise em agosto – bem a tempo para o próximo verão. Você terá então 7 meses, entre janeiro e julho, para juntar o dinheiro.

3) Veja quanto vai custar

Estes tratamentos podem ser caros mesmo. No entanto, existe o famoso “barato que sai caro”. Por isso veja o custo do que você quer fazer, informe-se sobre planos de pagamento, desconto para pagamento à vista e logo você vai saber exatamente quanto dinheiro vai precisar juntar até a data que você estabeleceu. Neste momento, basta dividir o valor total pelo número de meses que você tem até a data. No nosso exemplo, vamos imaginar que 10 sessões de criolipólise sairão por R$ 3.500 à vista (com desconto!) – então você precisa juntar R$ 500 por mês.

4) Hora de cortar gastos!

Parece impossível ainda assim? Então aumente o prazo. Se não, coloque esta meta dentro das suas resoluções de ano novo e comece a trabalhar com ela. Para isso você vai ter que reduzir algumas despesas. Para não ficar tão sofrido, você pode diminuir alguns gastos (trocar de restaurante, rever o plano do celular, buscar um supermercado mais barato) e diminuir a frequência de outro (sair para jantar fora menos vezes no mês, levar quentinhas para o almoço). Vale a pena, não vale? Então, mãos à obra.