Quem nunca quis que o cabelo crescesse rápido? Principalmente, se você tiver feito um corte que não gostou e está ansiosa para mudar de novo, esse é um desejo comum para grande parte das mulheres. No entanto, estudos comprovam que o cabelo cresce, em média, um centímetro por mês. Mas como acelerar esse processo e cooperar para que os fios novos nasçam saudáveis e com brilho? Confira as 4 dicas para acrescentar à sua rotina e ter resultados rápidos!

1) Corte as pontinhas

Apare seu cabelo a cada dois meses! Dessa forma, você consegue eliminar as pontas duplas que embaraçam o resto dos fios com facilidade. Isso porque, uma vez embolada, a ponta dupla pode se enrolar com os fios saudáveis, causando quebra e comprometendo o crescimento;

2) Pentear os cabelos e massagear o couro cabeludo faz bem

Escovar os fios todos os dias ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, ajudando no fortalecimento do cabelo. Outra dica valiosa também é massagear a raiz durante o banho, ao aplicar o shampoo! Essa ação também coopera para a ativação da circulação e é um ótimo estímulo para o crescimento das madeixas;

3) Hidrate o cabelo semanalmente e evite aplicar o condicionador na raiz

Um dos cuidados essenciais para manter a vitalidade dos fios é hidratá-los semanalmente. Assim, garantimos mais força, brilho e maciez aos cabelos! No entanto, é preciso atenção na hora de aplicar cremes como máscaras, condicionador e leave-in: evite passar os produtos sobre a raiz para não gerar desequilíbrio no couro cabeludo.

4) O que você come também influencia a saúde do seu cabelo

A alimentação também é responsável pela saúde do seu couro cabeludo e das suas madeixas! Uma dieta rica em proteínas e aminoácidos, por exemplo, estimulam o crescimento e fortalecimento dos fios. Assim como o zinco, que ainda coopera para a redução da oleosidade. Além disso, o ômega 3 e o ômega 6 ajudam na hidratação!

Anote essa listinha e faça as mudanças necessárias para ter seus cabelos crescendo mais rápido, fortes, saudáveis e sedosos!