Além de ser um excelente ativo na redução de olheiras, a cafeína proporciona vários outras vantagens nos cuidados de beleza. Encontrada principalmente no café e em alguns chás, ela é cada vez mais incluída na composição de dermocosméticos, auxiliando na proteção e na manutenção da saúde da pele e de outras partes do corpo. Quer saber mais sobre como essa substância poderosa? Então, olha só:

A cafeína pode prevenir doenças, como o câncer de pele

Em estudos divulgados pela Faculdade de Medicina da Universidade do Estado de Washington, Estados Unidos, a cafeína pode se tornar uma grande aliada na prevenção do câncer de pele ao estimular a morte programada das células cancerígenas. Além disso, com a capacidade de absorver a incidência dos raios, essa substância protege naturalmente a pele do sol.

Com propriedades antioxidantes, a cafeína combate o envelhecimento da pele

A ação antioxidante do ativo contribui para a diminuição dos radicais livres - responsáveis pela degradação das células saudáveis do organismo e que aceleram o envelhecimento precoce. Ao mesmo tempo, também estimula a regeneração celular e a revitalização da pele, devolvendo o aspecto saudável e jovem. Além disso, sabia que o café, bebida muito consumida no Brasil, é mais antioxidante do que o chá verde? Que tal incluir uma xícara no seu dia?

A cafeína contribui no tratamento da celulite

Além de todos esses benefícios, a cafeína também auxilia na queima de gorduras pelo corpo, o que propicia não apenas a diminuição de medidas, mas também a conservação de uma pele mais firme e sem celulite. Para isso, no entanto, o aconselhável é apostar em produtos que possuem cafeína em sua composição, como cremes e séruns corporais.