Estudos mostram que, no Brasil, 45% das pessoas com caspa declaram ter couro cabeludo sensível, irritado e com coceira. As causas da dermatite seborreica não são conhecidas, mas fatores como alterações hormonais, estresse, presença de fungos, clima seco, frio e mudanças bruscas de temperatura agravam o quadro. Com a chegada do inverno, os desconfortos costumam se intensificar e, por isso, Vichy desenvolveu shampoo Dercos Anticaspa Couro Cabeludo Sensível, livre de agentes que agridem a pele e os fios.

Saiba mais sobre a composição suave do produto

A fórmula de Dercos Anticaspa Couro Cabeludo Sensível não contém sulfato, um tipo de detergente muito comum nos shampoos, que é responsável pela produção de espuma. No entanto, em grandes quantidades, pode prejudicar a fibra capilar, deixando-a sensibilizada e ressecada. Assim, o produto diminui a caspa sem agredir o cabelo e ainda acalma o couro cabeludo sensível, suavizando a coceira.

Abaixo, conheça os principais ativos presentes no dermocosmético:

Ácido salicílico: conhecido por regular o processo de descamação;

Piroctona Olamina: limita a proliferação do fungo;

Bisabolol: anti-inflamatório, este composto recupera o conforto do couro cabeludo.

Saiba como usar o shampoo sem sulfato

De acordo com teste clínico realizado em 41 pessoas, o produto age a partir da primeira aplicação, além de controlar o aparecimento da caspa seca ou aderente por até 6 semanas.

Modo de usar: no mínimo duas vezes por semana, aplique o shampoo sobre os cabelos úmidos. Depois, massageie o couro cabeludo, deixando-o agir por alguns minutos e depois enxágue.