A maioria das beauty addicts tem uma rotina de maquiagem complexa, cheia de produtinhos e rituais. No entanto, mesmo assim, às vezes, o make não fica do jeito que se imaginou. Pensando nisso, o DermaClub reuniu os detalhes mais importantes, que vão fazer a diferença no resultado final do seu look. Confira!

1) Menos é mais: por que não focar em produções mais elaboradas em ocasiões especiais? Deixe o contorno, o strobing e o esfumado dramático para festas! Essas técnicas necessitam de grande quantidade de produtos, que, se usados com frequência podem fazer mal à pele. Opte por produções mais simples e eficientes. Já percebeu como o combo corretivo + máscara de cílios + batom vibrante é eficiente?

2) Atenção à iluminação: fazer a maquiagem em um local com pouca luz pode comprometer o look. Aposte na luz natural ou em lâmpadas próximas ao espelho. Assim, conseguimos mais precisão e evitamos errinhos, como exagerar no blush ou um delineado torto.

3) Fique de olho na qualidade dos produtos: com tendência à sensibilidade ou não, é fundamental investir em cosméticos e dermocosméticos de alta tolerância. Por isso, peça indicação do seu dermatologista em caso de dúvidas escolha itens de qualidade para compor o seu nécessaire.

4) Leve em consideração o tempo que você tem: nada de testar uma nova técnica de make se você está atrasada para um compromisso. Produções mais rápidas, quando bem executadas, também conferem um bom efeito.

Aposte nas dicas do DermaClub e arrase na maquiagem do dia a dia!