Já começaram os preparativos para as comemorações de fim de ano, mas os cuidados com a pele não podem ficar de lado nem mesmo nessa época! Por isso, aplicar filtro solar todos os dias e limpar a pele, por exemplo, são hábitos que cooperam para que o rosto fique ainda mais saudável. No entanto, um tipo de produto específico pode ajudar a renovar o seu visual nesta temporada: a máscara facial!

Descubra as vantagens da máscara facial para ter uma pele mais saudável

Especialistas afirmam que os resultados das máscaras faciais podem ser observados logo no primeiro uso. Isso porque elas, geralmente, possuem ativos em concentrações maiores e ficam em contato com a pele por mais tempo graças às características de sua textura e modo de uso. Por isso, antes de comprar a sua, é importante conversar com um dermatologista, já que existem diferentes fórmulas para atender necessidades específicas de cada pele.

A máscara facial também pode ser uma grande aliada da pele oleosa

Quem tem pele oleosa costuma reclamar muito da sensação de pele suja, brilho excessivo e produção exagerada de sebo, fora outras questões, como poros dilatados e cravos. Algumas máscaras possuem ativos capazes de auxiliar a diminuir essas características, como argilas e ácidos. Enquanto as argilas promovem a limpeza profunda da pele e a remoção das impurezas, os ácidos fazem esfoliação na pele. A Clarifying Clay Masque, de SkinCeuticals, por exemplo, é composta por argilas vulcânicas e alfa-hidroxiácidos, que contribuem para o tratamento da pele oleosa.

Cuidados necessários para intensificar ainda mais os benefícios da máscara facial

A ação das máscaras faciais pode ser notada imediatamente. No entanto, para conquistar um rosto equilibrado, é necessário ter uma rotina de cuidados completa, preocupando-se com passos como a limpeza facial diária, esfoliação semanal, hidratação, tratamento anti-idade, antioxidante e proteção solar.

Para finalizar com grande estilo! A água termal ajuda a remover a máscara facial

Depois de deixar a máscara agir pelo tempo indicado, que tal retirá-la com a água termal e aproveitar todos os benefícios que ela oferece? Além de deixar a pele com uma sensação super-refrescante, ela ainda possui ação antioxidante, protegendo a pele dos radicais livres e combatendo, assim, os sinais do envelhecimento!

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!