Apreciado pelos atletas e perfeito para aliviar o calor do verão, o açaí é um alimento extremamente funcional e energético, com alto teor de antioxidantes, que auxiliam no combate dos primeiros sinais do envelhecimento da pele. Além disso, a fruta, nativa da Floresta Amazônica, traz muitos benefícios para o organismo, sendo uma ótima opção antes das atividades físicas.

Um boom de energia! O açaí é um excelente pré-treino

Rica em carboidratos e gorduras, a fruta fornece toda a energia necessária para a prática esportiva. Além disso, tem ação vasodilatadora e fornece nutrientes necessários para o desempenho muscular. O resultado é um rendimento otimizado e protegido, já que os antioxidantes do açaí impedem também o efeito negativo dos radicais livres produzidos durante o esporte.

Rico em antioxidantes, o açaí contribui para o rejuvenescimento da pele

Além de proteger os músculos do corpo durante o desempenho esportivo, os antioxidantes presentes no açaí combatem também radicais livres que provocam rugas, manchas e flacidez na pele. Com isso, ele protege as células do corpo e ajuda a reduzir os primeiros sinais do envelhecimento, garantindo um aspecto rejuvenescido e saudável à pele.

Creme, mousse e até brigadeiro: saiba como incluir o açaí no seu dia a dia!

O açaí é uma fruta extremamente versátil e pode servir de base para diversas receitas. Além do seu consumo tradicional, em creme e acompanhado de frutas e granola, ele pode ser batido no liquidificador com banana ou morangos até adquirir uma consistência de mousse - uma ótima opção de sobremesa saudável e deliciosa! E que tal combiná-lo com leite condensado e renovar a receita tradicional de brigadeiro?

Agora que você já sabe quais são as vantagens do açaí, invista no consumo da fruta!