Quem tem pele oleosa sabe que é difícil lidar com o excesso de brilho no dia a dia. E, se for acompanhado de acne, o visual pode ficar ainda mais comprometido. Pensando em solucionar os problemas diários de quem possui esse tipo de pele, a La Roche-Posay trouxe a tecnologia mais comentada nos estúdios fotográficos, conhecida como “blur” ou “efeito Photoshop”. Essa é a principal característica do AIRlicium, um componente com alto poder de absorção já utilizado na ciência espacial, e agora trazido para o universo dos dermocosméticos pelos laboratórios da marca, prometendo minimizar o brilho extra e ainda alisar e cobrir imperfeições. Saiba mais sobre!

Pele sequinha por mais tempo: garanta até 9h de poros e imperfeições cobertas, além de umidade e oleosidade controladas

Depois de cinco anos de pesquisa, La Roche-Posay revolucionou seu portfólio com itens que proporcionam a sensação de pele limpa e sequinha por até nove horas. O AIRlicium foi desenvolvido inicialmente para capturar poeira interestelar - material que circula entre as estrelas - e teve seu uso em dermocosméticos patenteado pela L’Oréal. O componente é um aerogel que possui micropartículas matificantes, encapsuladas em 99% de ar - daí seu nome -, para controlar a oleosidade e a umidade. Além disso, ainda disfarça poros e imperfeições devido ao efeito óptico de dispersão de luz, que os torna menos visíveis, o famoso efeito “blur”.

Em que produtos podemos encontrar a tecnologia AIRlicium?

No catálogo de produtos La Roche-Posay, o AIRlicium pode ser encontrado em quatro itens. Os primeiros são os protetores solares Anthelios AIRlicium FPS 30, FPS 70 e FPS 70 com cor, desenvolvidos especificamente para a pele brasileira, que é mais oleosa e tem tendência ao brilho extra. Eles contam com uma textura gel-creme toque limpo, leve e de rápida absorção.

O outro produto que conta com a alta tecnologia AIRlicium é o Effaclar BB Blur, um híbrido de maquiagem e dermocosmético, que oferece cobertura de pele perfeita, FPS 24 e ainda controla a oleosidade e alisa a pele, sem craquelar! Ele é encontrado em cor universal, que se adapta ao tom da pele brasileira. Ambos são indicados para todos os tipos de pele, inclusive as mistas e oleosas.

Já em Vichy, o dermocosmético que possui essa tectonologia é o Normaderm Skin Corrector.  Ideal solucionar as principais queixas da pele oleosa, ele ameniza acne, poros dilatados, manchas e brilho excessivo. 

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!