Engana-se quem pensa que apenas as mulheres precisam ter cuidados extras com o cabelo no verão. Os homens, mesmo que tenham fios mais curtos, têm maior tendência à oleosidade e à calvície, dois processos que podem ser acelerados pelo descuido na estação mais quente do ano. Para salvar as madeixas masculinas do ressecamento característico do verão, alguns cuidados simples são fundamentais. Quer saber mais? Então olha só!

Proteção e hidratação: descubra os cuidados que devem ser tomados no verão

Sol, praia e calor: essa combinação infalível do verão pode ser desastrosa para os fios. Dessa forma, é necessário adotar alguns truques para impedir os efeitos negativos da estação, como ressecamento e queda capilar. Fique atento a dois detalhes que vão fazer diferença para suas madeixas:

- Hidratar os fios é fundamental

Além do sol, o contato com a água do mar e da piscina, danifica o cabelo. Outros processos - como tintura, descoloração e alisamento - podem piorar ainda mais esse processo e, por isso, reforçar a hidratação é muito importante. E não se esqueça de aplicar os cremes apenas nas pontas dos fios! Como o couro cabeludo masculino é mais oleoso, o ideal é evitar o acúmulo de produtos nessa área.

- Bonés e chapéus? Nem sempre!

É supercomum que os homens usem e abusem de chapéus e bonés nessa época do ano. No entanto, apesar de protegerem a pele da exposição solar, esses acessórios, quando utilizados em excesso, podem abafar o couro cabeludo, o que piora quadros de caspa e calvície, além de acumular suor, sujeira e oleosidade. Se os cabelos estiverem molhados, então, nem pensar! Esse hábito, aparentemente ingênuo, pode piorar e muito a queda dos fios.

Inspire-se nas dicas do DermaClub e não deixe de lado os cuidados com os cabelos no verão!