Se você pensa que o filtro solar pode atrapalhar o make, boas notícias: na verdade, ele pode até fazer parte da sua rotina de maquiagem! Os protetores com cor, além de substituírem a base, são aliados na proteção da pele. Para entender mais sobre como age esse dermocosmético, o DermaClub conversou com a Dra. Lilia Guadanhim, de São Paulo. Confira!

Proteção e maquiagem? Os filtros solares com cor substituem a base

É possível, sim, manter a pele maquiada e protegida ao mesmo tempo. É isso que prova os filtro solares com cor: além de serem eficazes na proteção da pele, eles também ajudam a disfarçar imperfeições. “Esse produto pode substituir a base e, depois de aplicado, todo o restante do make pode ser feito normalmente”, indicou Dra. Lilia.

Manchas nunca mais! Saiba como os filtro solares com cor protegem a pele

Eficientes na proteção da pele diante dos raios solares, os filtros com cor têm um benefício a mais: eles são ainda mais poderosos na prevenção das manchas. “Por possuírem uma maior proporção de filtros físicos, como óxido de zinco e dióxido de titânio, além de pigmentos de óxido de ferro, estes produtos combatem de forma eficaz a luz visível, principal responsável pelas manchas na pele”, explicou a dermatologista. Para quem não sabe, a luz visível é mais presente no cotidiano do que as pessoas imaginam! Essa radiação é emitida, por exemplo, por computadores, televisão e celular. Além disso, protetores com cor podem ainda podem ter outra grande vantagem: o controle de oleosidade. Ou seja: proteção completa e a certeza de uma pele bonita e saudável!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.