Controlar a oleosidade diária nem sempre é tarefa fácil, mas por meio de cuidados diários é possível conseguir manter a pele sequinha durante todo o dia. Quer saber dicas práticas e rápidas para minimizar esse problema? O DermaClub preparou uma lista com quatro truques infalíveis para você adaptar ao seu cotidiano! Veja abaixo!

1) Atenção aos banhos quentes

A alta temperatura da água remove a oleosidade natural da pele, o que incentiva o organismo a produzir mais sebo. Por isso, prefira água fria ou morna na hora do banho! Além disso, tenha atenção aos sabonetes: use produtos próprios para o rosto, que não agridem a região e que sejam específicos para seu tipo de pele.

2) A proteção solar deve ser um hábito constante

De acordo com os dermatologistas, é recomendável escolher filtros adequados ao tipo de pele e, no caso da oleosa, com texturas como gel, gel-creme ou fluida. O uso desse tipo de dermocosmético é imprescindível não só para a proteção contra os raios UVA e UVB, como também no controle da produção de óleo, já que em muitos desses produtos possuem essa ação.

3) O ar condicionado pode aumentar a oleosidade da pele

Apesar de aliviar o calor intenso nos dias mais quentes, o ar condicionado colabora para a desidratação da pele. Dessa forma, também acontece o efeito rebote, aumentando a produção de sebo. Por isso, mantenha a ingestão regular de água! Outro truque que ajuda aliviar a sensação de repuxamento é deixar sempre à vista cremes hidratantes.

4) Tenha cuidados específicos com a pele durante a noite

É no período da noite que a pele fica mais suscetível à penetração dos ativos dos produtos. Então, se você quer manter o rosto sequinho por mais tempo, não deixe de apostar nos tratamentos noturnos prescritos pelo seu dermatologista. Assim, as chances da sua pele ficar equilibrada são ainda maiores. 

Minimizar a oleosidade é mais fácil do que parece, não é mesmo? Adote essas dicas e tenha uma pele mais bonita e saudável!