Estar na moda pode custar bem caro à saúde da pele. Você sabia que roupas e acessórios podem causar reações inflamatórias e irritações? Por isso, é sempre importante manter-se atenta aos sinais do corpo e observar possíveis tecidos ou peças que comprometem o seu bem-estar físico. Conheça alguns inimigos da pele saudável que estão onde menos esperamos: no nosso armário!

O metal pode irritar a pele, sabia?

Manchas vermelhas e irritação nas orelhas podem ser sinais de que a sua pele está reagindo mal ao níquel, material muito presente em brincos e outras bijuterias. Assim como outras sensibilidades, essa alergia é desenvolvida durante os anos e compromete o uso de botões, fechos de sutiãs e acessórios que possuem a substância em sua composição. Para evitar essas reações, é interessante substituir esse metal por peças feitas de platina ou aço cirúrgico.

Calças apertadas favorecem a foliculite nas pernas

A tendência do jeans skinny pode não ser tão legal assim. Como o denim é um tecido grosso, quando apertado no corpo, pode levar à obstrução dos poros e encravar os pelos, causando, por exemplo, foliculite nas pernas. Facilmente percebida na coxa e em outras partes, essa reação pode ser prevenida a partir do uso regular de hidratantes não-comedogênicos, ou seja, que não favorecem ou aumentam a obstrução dos poros.

Não carregue tanto peso na sua mochila

Se você costuma levar muitas coisas na sua bolsa ou mochila, comece a repensar essa ideia. O excesso de peso sobre os ombros e costas pode aumentar a transpiração e abafar a pele, criando o terreno ideal para o surgimento de espinhas. Por isso, evite carregar o acessório por muito tempo e escolha roupas com tecidos naturais, que permitem que a pele respire.