Todos os tipos de pele possuem necessidades específicas e precisam de cuidados diários. E com a dos dermatologistas não é diferente! A médica Christiane Gonzaga, do Rio de Janeiro, por exemplo, revelou ao DermaClub que tem tendência à oleosidade e acne. Quer saber mais sobre as características da pele e a rotina de beleza da especialista? Confira abaixo!

Descubra as características da pele da Dra. Christiane Gonzaga e os seus cuidados diários

A dermatologista conta que tem a pele típica da mulher brasileira: oleosa, com tendência à pigmentação, com poros dilatados e acne eventual. Assim, para a sua rotina básica de cuidados, ela investe, principalmente, na remoção da maquiagem e no uso do filtro solar, além de higienizar o rosto com gel de limpeza.

“Pela manhã, também aplico um creme com vitamina C. Depois, uso dois filtros solares: um químico e um físico por cima. Gosto dos protetores com cor, já que também podem substituir a base na maquiagem. É muito prático! À noite, lavo o rosto e aplico na face e pescoço um creme com retinol e ácido hialurônico”, contou a Dra. Christiane.

Descubra o que a Dra. Christiane não vive sem no seu dia a dia

De acordo com a dermatologista, seu produto preferido é o filtro solar. “Considero o protetor o mais importante para manter a pele sem manchas e prevenir do fotoenvelhecimento. Tenho vários produtos espalhados por todos os lugares: na bolsa, na gaveta da minha mesa do consultório, no porta-luvas do carro, no banheiro, no nécessaire de maquiagem!”, comentou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.