Se a definição “pele de bebê” pode ser materializada na face de uma mulher adulta, essa, sem dúvida, é a descrição do rosto da dermatologista Katleen Conceição, do Rio de Janeiro. Vaidosa e consciente, a especialista em pele negra entregou todos os passos da sua rotina de cuidados para a série Segredos de Dermatologista, do DermaClub. Acompanhe e inspire-se!

Descubra quais são os cuidados da Dra. Katleen Conceição pela manhã

A médica afirmou possuir pele mista, mais oleosa na parte centro-facial e seca nas laterais. "Pela manhã, eu lavo o rosto com sabonete específico para a pele oleosa e sensível e borrifo água termal. Quando sinto que há um pouco mais de oleosidade, aplico Normaderm Skin Corrector, de Vichy, mas, normalmente, também uso produtos à base de vitamina C. Gosto de aplicar, ainda, um corretor antiolheiras", contou, afirmando que não sai de casa sem filtro solar. "Eu gosto de usar filtros de alta absorção e que controlem a oleosidade. Também não deixo de reaplicar a cada 3 horas, mesmo que esteja em ambiente fechado. Em relação ao make, prefiro as bases com FPS”, explicou.

Saiba como são os cuidados noturnos da médica

No período da noite, a dermatologista utiliza o mesmo sabonete da manhã, com ácido salicílico em sua formulação, para realizar a higiene do rosto. "Aplico o Idéalia Life Serum, que é um produto mais leve, com LR2412 e LHA, que reduz os poros, linhas de expressão e deixa a tonalidade da pele mais homogênea. Na região dos olhos, uso um creme redutor de olheiras que ilumina o contorno dos olhos", comentou.

Dermatologista entrega os procedimentos que realiza em consultório

Dra. Katleen contou que, na clínica, costuma realizar preenchimento em algumas partes do rosto e aplicar toxina botulínica de uma a duas vezes ao ano. "Faço também laser para melhorar a flacidez nos olhos e o laser fracionado, mais ou menos três sessões no meio do ano, entre maio e julho", pontuou. Para estimular o crescimento dos cabelos, a dermatologista costuma fazer sessões semanais de laser junto com solução tópica, além do laser fracionado na parte frontal das madeixas.

Os cuidados não acabam na clínica!

Na parte corporal, a médica afirmou que realiza Vanquish para reduzir a gordura localizada, mas que pretende experimentar a criolipólise em breve. "Também tomo, diariamente, colágeno e filtro solar oral, que ajuda a evitar a pigmentação na minha pele", lembrou a dermatologista, que disse gostar de se cuidar e se sentir bem por isso. "Toda essa rotina que eu faço, além de malhar todos os dias com o personal trainer e ter acompanhamento de dois nutricionistas, é para me deixar feliz e mais saudável", concluiu.