O estresse do dia a dia ou a balada durante a semana podem afetar o corpo de diversas maneiras. Uma delas provocando cansaço, que pode ser percebido facilmente não só na disposição durante o dia, como também na pele. Para você não chegar naquele compromisso importante com o visual cansado, o DermaClub separou seis truques de beleza, que minimizam o problema facilmente. Confira!

1) Estimule a região que circunda os olhos

Um dos primeiros sinais do cansaço na pele são as olheiras, que se instalam ao redor dos olhos. Para diminuir o efeito visual dessas manchinhas, é preciso estimular a circulação sanguínea na região. Faça movimentos circulares com as pontas dos dedos ou com o auxílio de colheres e use cremes com fórmulas energizantes, como os com cafeína.

2) Esfoliação ajuda a clarear a pele

Depois da análise e indicação de um especialista da melhor opção de esfoliação - química ou física -, não abra mão do procedimento nos dias em que estiver casada. A esfoliação ajuda a clarear a pele, a remover algumas manchas e até minimizar sinais.

3) Abuse dos líquidos calmantes e hidratantes

A água termal é o produto ideal quando o assunto é acalmar e hidratar a pele de maneira prática e refrescante. Para garantir que o líquido sairá do frasco geladinho, mantenha-o na geladeira e depois borrife na pele. Além disso, compressas de chá gelado, como o de camomila, ajudam a melhorar a circulação e diminuir o inchaço.

4) Água gelada melhora o viço da pele

Se o que você precisa é de um socorro rápido, mergulhe rapidamente o rosto em uma bacia de água gelada e muitas pedras de gelo. O processo ajuda a fechar os poros da face, diminui o aspecto visual das olheiras e, além de despertar, garante um rosto renovado.

5) Disfarce a ‘cara amassada’ com penteados

Mexer no cabelo desvia a atenção do centro do rosto para as extremidades. Uma boa aposta para disfarçar o cansaço é fazer um rabo de cavalo bem alto. Isso vai suavizar o visual cansado, já que o detalhe estica levemente as laterais do rosto, proporcionando um “efeito lifting”.

6) A maquiagem deve ser leve e discreta

Nada de pesar a mão com bases e corretivos! Aplique apenas o necessário para disfarçar as imperfeições. A pele cansada precisa respirar e grandes quantidades de produto podem acabar piorando o aspecto visual do rosto.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.