Produtos relacionados
Você utiliza água termal na sua rotina de cuidados com a pele? Esse produto, muitas vezes negligenciado, possui uma série de benefícios, principalmente o de hidratar, acalmar e refrescar a área sensibilizada. Quem é fã desse dermocosmético, sabe muito bem que em várias situações, ele já salvou a saúde da sua pele! Pensando nisso, o DermaClub preparou uma listinha com quatro desses acontecimentos.
1) Depois da praia, quando sua pele fica queimada do sol
View this post on Instagram
Depois de um dia inteiro de praia, nossa pele costuma ficar bem sensível e irritada por conta do sol, principalmente quando ficamos por muito tempo expostos à radiação - o que acaba causando queimaduras. Para ajudar a recuperar a região afetada, invista na água termal, que possui diversas propriedades calmantes que ajudam a estabilizar a camada cutânea. O produto pode ser usado bem geladinho para tornar a experiência ainda mais refrescante.
2) Para preparar a pele ou finalizar depois da maquiagem
Neste caso, você pode usar a água termal antes e depois da maquiagem. Se quiser preparar a pele, basta borrifar o produto, deixar que ele evapore sozinho e começar a produção. Agora, para finalizar e dar um ‘glow’ na make, é só espirrar um pouco da água termal quando terminar a maquiagem. Assim ela vai durar mais tempo e ainda proporcionar mais viço à pele.
3) Acalmar a pele depois da depilação
Depois da depilação, seja ela a laser, cera, lâmina ou qualquer outro método, a pele fica bastante sensível e desconfortável. Por isso, após o procedimento, o uso do produto é muito recomendado, pois acalma a pele e fecha os poros.
4) Hidratar a pele ressecada
A água termal também é uma grande aliada na hidratação da pele. O produto pode ser usado tanto em climas frios quanto quentes, para manter a região hidratada e garantir a sensação de maciez imediata logo após o uso.
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 15 de Maio de 2019
Modificada em: 20 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!