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5 dicas práticas para diminuir o inchaço e melhorar a qualidade de vida

Adotar hábitos saudáveis no cotidiano dimuni a sensação de inchaço
Adotar hábitos saudáveis no cotidiano dimuni a sensação de inchaço

Redação por Helena Marques

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O inchaço é um desconforto que atinge várias mulheres diariamente. Seja por retenção de líquido, TPM, disfunções no metabolismo, entre outros fatores, milhares de pessoas tentam combater o seu aparecimento. Pensando em amenizar o problema, o Dermaclub preparou uma lista com 5 truques certeiros!

1) Beba bastante líquido

A retenção de líquido é uma das principais causas do inchaço, por isso, é importante se manter bem hidratado. Água, sucos de frutas naturais e água de coco são indicados nesse processo. A dica, aqui, é evitar o consumo de refrigerantes, já que são gaseificados, ricos em sódio e açúcares.

2) Adote proteínas magras em sua alimentação

Alimentos ricos em proteínas e com menor quantidade de gordura são denominados como proteínas magras. Dentre eles, são recomendáveis: carnes brancas (peixes e aves), ovos, soja e queijos magros, que atuam como um diurético natural e, dessa forma, auxiliam na eliminação do excesso de água.

3) Inclua chás com cafeína em sua dieta

A ingestão de chás que possuem cafeína em sua composição colabora para que o organismo libere o excesso de líquidos e toxinas. Assim, eles reduzem o inchaço do corpo e ainda regulam o metabolismo. Destacam-se: hibiscos, dente de leão, verde, branco, cavalinha e alfafa.

4) Caminhe 15 minutos por dia

Uma pesquisa publicada pela revista “The Lancet”, em 2011, constatou que caminhar ao menos 15 minutos diariamente aumenta a expectativa de vida em três anos. Além disso, estimula a circulação de sangue no corpo, minimizando a retenção de líquidos.

5) Tempere com ervas para substituir o sal

O consumo do sal em excesso deve ser evitado por quem luta contra o inchaço. Para diminuir a quantidade do tempero, uma ótima tática é substituir o sal no preparo dos pratos. As ervas frescas possuem grandes quantidades dos seus componentes bioativos, que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios no organismo, além de acrescentar muito sabor aos alimentos.

Aproveite as dicas e aplique-as no seu dia-a-dia. Caso você tenha alguma dúvida, recomenda-se o auxílio de um profissional capacitado para ajudar as mudanças na na qualidade de vida.

Publicada em: 17 de Agosto de 2016
Modificada em: 17 de Agosto de 2016

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