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5 modalidades de dança para manter o corpo em movimento e fugir do ambiente tradicional de academia

Não gosta do ambiente da academia? Aulas de dança podem ser excelentes alternativas para manter seu corpo em movimento
Não gosta do ambiente da academia? Aulas de dança podem ser excelentes alternativas para manter seu corpo em movimento

Redação por Candida Silva

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Quer se exercitar, mas não gosta do ambiente da academia? Saiba que as aulas de dança podem ser excelentes alternativas para manter o corpo em movimento, a saúde em alta e ainda queimar calorias. Com diversas opções que aliam movimentos de dança e atividades que tonificam os músculos, o DermaClub selecionou cinco modalidades incríveis para incentivar a colocar o corpo em movimento. Confira!

1) Ballet fitness

A modalidade mescla movimentos do ballet clássico com exercícios aeróbicos - como agachamentos, abdominais e flexões -, que utilizam apenas o peso do corpo e a barra. Com uma aula muito dinâmica e fluida, o grande objetivo do ballet fitness é tonificar os músculos, mas de uma forma lúdica e leve, e, claro, queimar calorias, que chegam a 800 kcal por sessão. Além disso, outros benefícios associados à modalidade são melhora da postura, flexibilidade e mais equilíbrio.

2) Walking dance

Uma das novidades do universo fitness é o walking dance, exercício que une a caminhada na esteira com ritmos como pop, salsa e hip hop. Realizada em grupo, a aula é extremamente desafiadora, estimulante e indicada para dar um boost no sistema cardiorespiratório. Além disso, tonifica o corpo, aumenta a sua resistência natural e reduz os níveis de estresse.

Dançar é ótimo para manter a saúde em alta e ainda queimar calorias
Dançar é ótimo para manter a saúde em alta e ainda queimar calorias

3) Jazz

Se você está procurando por uma forma divertida de se exercitar, o jazz é uma ótima opção! Com uma mistura de elementos do balé, dança contemporânea e muito improviso, a carga de exercícios aeróbicos do jazz é intensa, apresentando resultados na perda de peso e no tônus muscular. E, para completar, ainda ajuda a trabalhar a flexibilidade e a postura!

4) Dance clip

A dance clip une coreografia e muita movimentação ao som das músicas mais badaladas do momento e é o exercício queridinho das famosas. Com um gasto calórico elevado - em torno de 400 kcal por sessão -, além de deixar um corpo superesculpido, ainda ajuda a melhorar a consciência corporal e a trabalhar a autoestima da mulher!

5) Afrovibe

Com alto gasto calórico e muito animado, o afrovibe vem se tornando o queridinho das fitness addicts devido ao incrível gasto calórico: 800 kcal por aula! Com movimentos que aliam muitos ritmos - africanos, hip hop e indianos -, o grande diferencial da modalidade é o alto número de repetições que potencializam os efeitos dos movimentos com foco nos glúteos, abdômen, braços e pernas.

Que tal aproveitar para experimentar alguma dessas modalidades? Invista!

Publicada em: 28 de Abril de 2017
Modificada em: 28 de Abril de 2017

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