Na rotina de skincare, além do gel de limpeza e do hidratante, os dermocosméticos de tratamento são os mais queridinhos pelas beauty addicts. Eles podem ser armazenados em diferentes frascos e recipientes, como bisnagas, conta-gotas e também as ampolas de vidro, que são uma nova tendência no mundo da dermatologia. Mas qual é o diferencial de um produto em ampola em comparação aos demais? Entenda os benefícios, a ação do produto e como descartá-lo corretamente após o uso.
Quais os benefícios da ampola de vidro nos cuidados com a pele?
- Maior concentração de ativos;
- Ativos mais frescos e protegidos;
- Sem conservantes;
- Menor desperdício de produto;
- Cabe em qualquer nécessaire;
- Pode ser usado diariamente ou como booster de rotina.
Produtos relacionados
Como utilizar a ampola de vidro?
Primeiro, bata gentilmente com o dedo no topo da ampola para garantir que o sérum desça para a base do vidro, com as duas mãos, quebre a tampa da ampola com um lenço, insira o aplicador de plástico e aplique o produto no rosto.
A ampola pode ser usada mais de uma vez na sua rotina de skincare - basta fechar o aplicador com a cápsula reutilizável e conservá-lo em um local fresco e ao abrigo de luz. Após aberto, seu uso total deve ser feito em até 48 horas.
Como descartar corretamente uma ampola de vidro de dermocosmético?
Por ser um frasco de vidro, muita gente não sabe como descartar a ampola quando o produto acaba. Antes de jogar o vidrinho fora, é importante embrulhá-lo em um papel ou na sua própria embalagem para evitar que quebre e cause algum tipo de acidente. Depois de ser envolvido por uma proteção, basta descartar a ampola no lixo comum ou, se possível, num ponto de reciclagem de vidro.
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 23 de Novembro de 2020
Modificada em: 21 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!