Produtos relacionados
Bateu aquela vontade de mudar o visual e dar movimento ao seu corte, mas sem mudar o comprimento do cabelo? Fazer uma franja é uma ótima solução! No entanto, às vezes, você só quer dar um retoque rápido em casa sem precisar ir a um cabeleireiro. E não tem mistério! Aprenda a fazer 4 modelos de franja e dicas para reproduzir em casa. Assim, vai parecer que você acabou de sair de um salão de beleza!
1) Franja preenchida com laterais compridas
Essa franja pede por fios bem lisinhos. Use o secador para modelar e ficar do jeito que você deseja. Não tem mistérios, vai na mão livre! Use o bom senso e procure referências antes de se aventurar.
2) Franja desfiada
Para ter esse efeito, finalize com a tesoura em pé. Com o cabelo seco, divida a franja com um triângulo na frente do nariz próximo ao rosto, para a parte de dentro não ficar menor que a parte de fora. O segredo é usar os dedos como uma pinça. Depois de solto, a franja se forma naturalmente.
3) Franja curtinha
Essa é a mais ousada! A ideia, aqui, é que a franja pare na metade da testa e deixe as sobrancelhas à mostra. É preciso ter o dobro de cuidado para não fazer buracos no corte. Ainda tá com medo de arriscar? Vai fazendo aos poucos que dá certo!
4) Franja cacheada
E quem disse que precisa ter cabelo liso para ter franja? Cabelos cacheados também podem usar apostar nessa opção. Procure referências e analise o formato do seu rosto e o tipo do seu cabelo. A maior dica para quem tem cachos é cortar com o cabelo seco, assim você terá a verdadeira noção do corte que está fazendo.
Arrisque-se e dê aquela diferença no seu visual! Mudar faz bem para a autoestima e nunca é demais. Siga essas dicas que não tem erro para curtir seus dias sentindo-se ainda mais bela!
Publicada em: 24 de Novembro de 2016
Modificada em: 22 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!