Produtos relacionados
O rabo de cavalo é um dos penteados mais práticos, além de ser um ótimo aliado no verão. Como a nuca fica livre, ele refresca e deixa a pele com menos suor acumulado, controlando, assim, a oleosidade. No entanto, além do modelo tradicional, novas formas de fazer esse styling podem atualizar o seu visual. Quer saber como? Confira!
Lá em cima: aposte no rabo de cavalo bem no alto da cabeça
Na temporada de Verão 2017 da Semana de Moda de Nova York, o rabo de cavalo no topo da cabeça com finalização polida foi a aposta da marca Nicholas K - uma maneira interessante para inovar o clássico e trazer um ar mais sofisticado à produção. Já para um efeito mais moderninho, uma boa opção é apostar, em conjunto, no topete, detalhe que faz toda a diferença no look.
Mais delicado, o rabo de cavalo lateral é uma alternativa romântica
Esse penteado é mais simples de reproduzir do que você imagina. Basta prender as madeixas um rabo baixo e direcioná-lo para o lado direito ou esquerdo, de acordo com a sua preferência. Ao fim, para um melhor acabamento, envolva o elástico com uma mecha de cabelo. O resultado é um look romântico e feminino, perfeito para complementar produções mais delicadas.
Do informal ao sofisticado: o rabo de cavalo baixo acompanha diferentes ocasiões
Preso na altura da nuca, o rabo de cavalo baixo, preferencialmente para trás, é uma versão elegante, ideal tanto para eventos mais formais como para o dia a dia. Pode ter um efeito messy ou comportado, variando de acordo com a sua intenção. Enquanto isso, no topo da cabeça, a franja pode ser dividida ao meio, presa em uma das laterais ou solta em mechas.
Em todos os casos, a preparação do cabelo é fundamental. Invista na hidratação prévia para manter todos os fios no lugar durante o penteado e arrase!
Publicada em: 05 de Dezembro de 2016
Modificada em: 21 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!