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Carboidrato é vilão para a saúde? Nem sempre! Saiba como a substância pode beneficiar seu organismo

Carboidrato é fundamental para dar mais energia e vitalidade ao corpo
Carboidrato é fundamental para dar mais energia e vitalidade ao corpo

Redação por Camila Oliveira

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A alimentação tem grande importância na vida das pessoas. Saúde e energia são os principais afetados quando a dieta está carente de algum nutriente. Assim, o carboidrato é importante para o funcionamento da corpo, sendo a principal e primeira fonte de energia. O DermaClub trouxe para você os benefícios e a importância da substância e ainda os riscos da falta dela, desmistificando a ideia de que a substância faz apenas mal ao organismo. Confira!

Entenda a importância do carboidrato no organismo

Segundo especialistas, as moléculas de carboidrato são facilmente digeridas e transformadas, principalmente, em glicose. São a principal fonte de energia para o corpo e auxiliam no funcionamento do cérebro, medula, nervos e células vermelhas do sangue. Por isso, é uma substância importante para o bom funcionamento do organismo e também para a saúde.

Descubra por que o carboidrato é considerado vilão

Todas as substâncias que ingerimos devem ser consumidas em quantidades específicas. A ausência ou exagero podem causar danos ao organismo. O carboidrato, por exemplo, quando não é usado pelo corpo acaba sendo armazenado como gordura, para ocasiões de necessidade. Isso aumenta a quantidade de gordura corporal, conhecida também como massa gorda.

Saiba quais são os malefícios da falta da substância no corpo

Além de sua importância para gerar energia ao corpo, como dito anteriormente, a substância auxilia no funcionamento de diversos órgãos. A carência de carboidrato pode gerar acidificação do sangue, perda de minerais, uso excessivo de proteínas, riscos para o sintema nervoso central e para o organismo como um todo.

A dosagem ideal da substância é importante para a saúde

Uma dieta balanceada é o carro chefe da vida saudável. Os carboidratos estão na base da pirâmide alimentar e podem ser encontrados em diversos alimentos, como pães, massas, grãos até frutas e leguminosas. É indicado a ingestão de até seis porções diárias da substância. No entanto, é fundamental procurar um nutrólogo ou nutricionista e fazer uma consulta individualizada.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicada em: 03 de Fevereiro de 2016
Modificada em: 05 de Fevereiro de 2016

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