Depois da lavagem, a hidratação da pele é o cuidado mais básico de todos. Além de deixar a região mais bonita e macia, essa etapa da rotina é essencial para proteger a barreira protetora da pele das agressões externas. No entanto, alguns produtos garantem uma eficácia maior nesse quesito: como é o caso da linha CeraVe, que acaba de chegar ao Brasil com uma gama de dermocosméticos limpantes e hidratantes, enriquecidos com 3 ceramidas essenciais e que garantem agir por 24 horas na pele. Para não errar na hora do investimento, o DermaClub te explica como funcionam essas tecnologias. Entenda!
CeraVe tem uma combinação exclusiva de ceramidas 1, 3 e 6-II, essenciais para a barreira da pele
A barreira da pele, também chamada de barreira cutânea ou manto hidrolipídico, é uma película constituída maioritariamente por lipídeos (gorduras) que ficam na superfície da pele, logo acima da epiderme. Esta película é responsável por proteger a pele e, ainda, evitar a perda de água através da pele e impedir a entrada de substâncias nocivas e microrganismos indesejáveis. A maior parte dessas gorduras são ceramidas, que, quando perdidas ou danificadas, deixam a pele muito exposta a agressões externas, podendo causar ressecamento e, consequentemente, problemas como coceira, vermelhidão e rachaduras.
Para manter a barreira sempre íntegra, a hidratação diária da pele é fundamental. Para tornar o hábito ainda mais eficiente, CeraVe desenvolveu uma combinação exclusiva de ativos, 3 ceramidas essenciais e idênticas às da pele - as ceramidas 1, 3 e 6-II -, que repõem as que já existem naturalmente na pele e vão sendo perdidas no dia a dia. Assim, a pele ressecada e com desconforto é aliviada e a barreira de proteção restituída.
Hidratação por 24 horas: entenda como funciona a tecnologia MVE de liberação contínua de CeraVe
Além de serem enriquecidos com fitoceramidas, ou seja, as ceramidas essenciais para a barreira da pele, os produtos de CeraVe ainda possuem um outro benefício revolucionário: a tecnologia patenteada chamada de MVE, que consiste num sistema de liberação prolongada de ativos, ao invés de uma liberação imediata, que é o que acontece com os hidratantes comuns. Esta tecnologia permite a liberação dos ativos de uma maneira controlada e sustentada por 24 horas, garantindo hidratação ao longo dessas 24 horas, sem precisar de reaplicação.
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 06 de Junho de 2018
Modificada em: 21 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!