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Comer a casca da banana faz bem à saúde! Veja quais são os benefícios e inclua o alimento em sua dieta

Com ainda mais nutrientes do que a sua polpa, a casca da banana pode ser consumida de várias formas diferentes
Com ainda mais nutrientes do que a sua polpa, a casca da banana pode ser consumida de várias formas diferentes

Redação por Juliana Oliveira

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Que banana faz bem à saúde, todo mundo já sabe. A fruta, que é uma das preferidas pelos atletas pela reposição de potássio e por evitar o surgimento das tão temidas cãibras, faz parte da rotina alimentar dos brasileiros e é uma ótima opção para o lanche da tarde, por exemplo. Só que o que pouca gente sabe é que na casca da banana pode ser encontrada até o dobro de potássio e três vezes mais vitamina C do que em sua polpa.

Veja 4 vantagens em comer a casca da banana

Ao reaproveitar a parte do alimento que vai para o lixo, o consumo da casca da banana revela-se como uma alternativa econômica, que contribui para a redução de resíduos, além de ser altamente nutritivo e aconselhado por nutricionistas. Conheça mais vantagens:

1) A casca da banana apresenta um teor de minerais ainda maior do que seu interior, além de quantidades elevadas das vitaminas B6 e B12, magnésio e potássio;

2) Rica em fibras, auxilia na digestão e pode reduzir os níveis de colesterol no sangue, o que previne doenças cardiovasculares, derrames e até mesmo câncer.;

3) Ela pode melhorar o seu humor! Isso porque possui triptofano, aminoácido essencial que aumenta os níveis de serotonina, conhecida como “hormônio da felicidade” - o mesmo liberado quando consumimos chocolate, por exemplo;

4) Ricas em polifenóis e carotenóides, propriedades altamente antioxidantes, a casca da banana também é uma grande aliada na redução do estresse oxidativo e na neutralização dos radicais livres que colaboram para o envelhecimento precoce da pele.

Saiba como consumir a casca da banana

A casca da banana pode servir de base para várias receitas deliciosas, como farinhas - que ficam ótimas quando polvilhadas sobre iogurtes, por exemplo -, vitaminas e até mesmo bolos. Além disso, ela pode ser frita, assada ou cozida - por no mínimo dez minutos, já que o calor é importante para romper as suas fibras e, desse modo, suavizar sua textura resistente, tornando-a mais fácil de consumir.

Agora que você já conhece as propriedades da casca da banana, que tal incluí-la na sua rotina de hábitos saudáveis? Lembre-se sempre de preferir sua versão orgânica (a casca concentra agrotóxicos) e aproveite seus benefícios!

Publicada em: 01 de Novembro de 2016
Modificada em: 01 de Novembro de 2016

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