Assim como as rugas e linhas de expressão, a flacidez no rosto é um sintoma muito comum do envelhecimento da pele. A falta de tônus surge por conta da degradação do colágeno e elastina - fibras responsáveis por dar sustentação à pele -, mas isso pode ser retardado com alguns cuidados certos. Pensando nisso, o DermaClub reuniu 4 hábitos ideais para acabar com a flacidez da pele: confira!

1. Faça uma massagem facial revigorante ao aplicar seus dermocosméticos
Um hábito muito relaxante e que pode ajudar a combater a flacidez do seu rosto é a massagem facial. Com as pontinhas dos dedos, enquanto você aplica o seu tratamento noturno, dê leves batidinhas em toda a região facial, começando pela papada, sempre de baixo para cima. Depois, com a ponta de dois dedos, contorne todas as àreas que estão ficando flácidas, aplicando um pouco de pressão.
2. Use produtos enriquecidos com ativos como Pro-Xylane, Vitamina B5, e Ácido hialurônico
Para retardar a degradação das células e dar mais volume à pele, é importante usar os ativos certos nos seus cuidados com a pele. o Pro-Xylane e a Vitamina B5 são alguns deles, bem como o ácido hialurônico, que hidrata e retém a hidratação na pele.
Produtos relacionados
3. Aposte na proteção solar diária, com FPS mínimo de 30
O protetor solar também não pode ser esquecido! Esse é o cuidado fundamental para retardar o envelhecimento da pele e, consequentemente, a flacidez. Aposte no produto com, no mínimo, FPS 30, não esquecendo de reaplicar ao longo do dia para uma proteção mais eficaz contra os raios UVA e UVB.
Produtos relacionados
4. Invista em um dermocosmético antioxidante
Em conjunto com o protetor solar, vale apostar num cuidado antioxidante, para neutralizar a ação dos radicais livres na pele. A vitamina C é um excelente exemplo de antioxidante potente e eficaz contra os radicais livres - responsáveis pelo retardamento da renovação celular e pelo seu consequente envelhecimento.
Produtos relacionados
Publicada em: 16 de Outubro de 2018
Modificada em: 21 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!