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Como começar a correr? 7 dicas para encarar a prática na esteira, na areia ou no asfalto

Começar a correr pode ser um desafio, mas, com a preparação adequada, essa pode ser uma atividade bastante prazerosa
Começar a correr pode ser um desafio, mas, com a preparação adequada, essa pode ser uma atividade bastante prazerosa

Redação por Candida Silva

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Sedentária ou ativa, começar a correr pode ser um desafio, mas, com a preparação adequada, essa pode ser uma atividade bastante prazerosa. Para te ajudar nessa tarefa, o DermaClub separou 7 dicas para auxiliar quem quer praticar corrida, seja na esteira, na areia ou no asfalto, de forma saudável e, assim, atingir maior qualidade de vida. Dá uma olhada!

1) Escolha roupas adequadas para a prática esportiva

Procure por peças específicas, que sejam confortáveis, funcionais e que se adaptem ao seu corpo. Uma boa legging ou short, tops que forneçam sustentação aos seios, e blusas de materiais que absorvam a transpiração são boas pedidas.

2) Um bom tênis é essencial

Ter um bom tênis é uma questão de saúde por interferir diretamente na pisada. Sendo assim, invista em um calçado próprio para a modalidade, e, caso necessário, até mesmo na confecção de palmilhas personalizadas para proteger seu pé e oferecer conforto durante a prática.

3) Não esqueça de aquecer o corpo antes de correr

Antes de toda e qualquer atividade física é essencial aquecer o corpo e se alongar. Dessa forma, você vai, aos poucos, se preparando para a prática esportiva e melhorando sua performance. Esse também é um cuidados fundamental para evitar possíveis lesões.

4) Aumente a distância percorrida aos poucos

Não se engane pensando que você vai correr uma maratona logo no início. Para isso, é preciso um longo e intenso período de preparação. Comece com uma distância curta e vá intercalando momentos de caminhada com corrida. Respeite os limites do seu corpo e vá aumentando aos poucos a intensidade dos treinos, mas sem exagero!

5) Para melhores resultados alimentação saudável é essencial

Está querendo melhorar seus resultados e condicionamento físico? Aliar a corrida com uma alimentação saudável é fundamental. Mantenha o organismo hidratado e forneça nutrientes de qualidade ao seu corpo, dando preferência por legumes, frutas, verduras, cereais integrais e oleaginosas. Ficou com mais dúvidas sobre o que comer? Marque uma consulta com um nutricionista!

6) Opte por horários com menos incidência solar

Se você for correr ao ar livre, dê sempre preferência pelos horários em que o sol está mais baixo, antes das 10h e depois das 17h. E, é claro, não esqueça de aplicar o protetor solar ideal para o seu tipo de pele em toda área exposta.

7) Mantenha uma rotina de treinos

Para melhores resultados, crie uma rotina de treinos e atenha-se a ela! Dessa forma, você dá tempo para que seu organismo se adapte ao exercício e apresente efeitos mais expressivos.

Se você gostar de correr, essa pode ser uma ótima forma de se manter em forma e atingir qualidade de vida. Adote as nossas dicas, amarre o tênis e boa corrida!

Publicada em: 09 de Março de 2017
Modificada em: 09 de Março de 2017

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