Produtos relacionados
Lavar o rosto pode parecer um gesto simples, mas você sabia que esse cuidado, se não for feito da maneira correta, pode acabar agredindo a sua pele? Além da temperatura da água, que deve ser fria a morna, e massagear o rosto com movimentos suaves, é importante usar um sabonete que ajude a limpar a pele, removendo o excesso de oleosidade, sem causar nenhuma sensibilidade ou ressecamento. Pensando nisso, o DermaClub indicou uma rotina de cuidados que vai reforçar a barreira de proteção cutânea. Veja quais produtos incluir nesse ritual!
Escolha um produto que limpa e ainda ajuda a reforçar a barreira de proteção da pele
Para se livrar do excesso de oleosidade sem agredir a pele, basta escolher um gel de limpeza que higienize de maneira suave. É importante que o produto remova o acúmulo de óleo e outros resíduos, mas que também tenha ativos hidratantes em sua fórmula, como ceramidas e o ácido hialurônico, para evitar deixar o rosto ressecado. Com esse dermocosmético, é possível manter a região limpa, saudável, sem afetar a barreira de proteção cutânea.
Sérum com ácido hialurônico para fortalecer a barreira de proteção + protetor com alto FPS e controle da oleosidade
Depois de lavar o rosto, é importante hidratar a pele. Esse cuidado, além de evitar o efeito rebote, ajuda a fortalecer a barreira de proteção. Invista em um produto sérum fortalecedor à base de ácido hialurônico e água termal, e que também reduza as imperfeições da pele oleosa como poros e oleosidade. Outra etapa importante para manter a região em equilíbrio é o uso de um protetor solar com FPS alto, amplo espectro de proteção e controle duradouro da oleosidade.
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 28 de Outubro de 2019
Modificada em: 19 de Maio de 2022
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!