Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Como usar queratina no cabelo crespo? Veja a linha capilar mais indicada!

Saiba como incluir a queratina na rotina de cuidados do cabelo crespo
Saiba como incluir a queratina na rotina de cuidados do cabelo crespo

Redação por Karoline Miranda

O cabelo crespo exige cuidados e hábitos específicos para que esteja sempre bonito e bem cuidado. Uma das técnicas mais amadas por quem tem o tipo 4 é o cronograma capilar de hidratação - nutrição - reconstrução e no passo 3, não há quem ganhe da queratina! Por isso, o DermaClub vai te ensinar como usar queratina no cabelo e fazer uma hidratação para cabelo crespo dos sonhos. Confira!

Creme para cabelo crespo deve priorizar a reconstrução

Aprender a como cuidar de cabelo crespo é essencial para ter as madeixas mais saudáveis. A finalidade da queratina é dar massa aos cabelos e deixá-los menos quebradiços e porosos, algo que acontece com frequência com os cabelos crespos. Por isso, ela pode e deve ser uma aliada na hora de escolher o melhor creme para o seu cabelo. A queratina pode ser encontrada em sua forma líquida, mas o ideal é usar uma linha de produtos que contenha a micro queratina em sua fórmula, o que permite que ela penetre os micro espaços ao longo do fio, potencializando assim os efeitos.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Porém, a hidratação e nutrição não devem ser deixadas de lado! Elas ajudam a preservar a massa dentro do fio. Por isso, é importante investir na hidratação e na nutrição pelo menos 1x na semana. Também é importante usar um leave-in finalizador, pois o cabelo tipo 4 tem uma menor distribuição da oleosidade natural, tendendo ao ressecamento principalmente no comprimento e nas pontas.

Linha Dercos Kera Solutions repara os cabelos crespos já no primeiro uso

Produtos relacionados

Uma das melhores opções para quem procura produtos com queratina é a linha Dercos Kera Solutions, que promove uma micro restauração instantânea graças ao Pro-Keratin Complex, um complexo ativo de micro queratina, capaz de penetrar profundamente nos fios. Cada produto da linha possui uma concentração específica do ativo, oferecendo a concentração necessária para cada parte do fio.

Além desse complexo, o shampoo possui alantoína na composição, capaz de acalmar o couro cabeludo, o condicionador possui vitamina B5, que fortalece o comprimento dos fios, a máscara possui ácido glicólico, que fortalece, hidrata e renova o comprimento e as pontas de dentro pra fora sendo capaz de reduzir 66% dos danos já no primeiro uso, e o leave- iIn possui ácido hialurônico, que traz uma alta capacidade de retenção da hidratação no comprimento e pontas dos cabelos. Toda a linha também conta com o óleo de coco, que protege e nutre a fibra capilar, evitando o frizz.

A linha Kera Solutions também é super recomendada para quem faz chapinha e/ou processos químicos com frequência. Além de repor a massa dos fios quebradiços, ela possui ação anti frizz e antiumidade por 48h e o leave In atua como protetor térmico. Incrível, né?!

Como usar a queratina no cabelo crespo? Veja o passo a passo!

  • 1. Com os cabelos molhados, aplique uma pequena quantidade do Shampoo Dercos Kera-Solution no couro cabeludo, evitando as pontas. Esfregue bem com a ponta dos dedos até formar espuma. Em seguida, enxágue bem. (se sentir necessidade, pode repetir a operação!);
  • 2. Com os fios úmidos, aplique a Máscara Capilar Antirigidez uniformemente no comprimento e nas pontas dos fios, deixando agir por 3 minutos. Enxágue bem. Atenção: ele deve ser usado com menor frequência, de 1 a 2x na semana!
  • 3. Retire o excesso de água do cabelo e aplique o Condicionador Dercos Kera-Solutions no comprimento e nas pontas. Deixe agir por 2 minutos e enxágue bem, retirando todo o produto;
  • 4. Remova o excesso de água com uma toalha e aplique o Leave In Kera-Solutions do comprimento às pontas. Pode pentear e modelar como quiser e voilá: pronta para arrasar!

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicada em: 07 de Fevereiro de 2022
Modificada em: 18 de Maio de 2022

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Protetor solar para pele sensível: qual é o produto mais indicado?

Protetor solar para pele sensível: qual é o produto mais indicado?

Produto

Confira o passo a passo DermaClub da hidratação para cabelos crespos

Confira o passo a passo DermaClub da hidratação para cabelos crespos

Cabelo

Qual é o melhor protetor solar com cor para pele oleosa?

Qual é o melhor protetor solar com cor para pele oleosa?

Produto

Creme ou sérum para pele oleosa: qual é a textura mais indicada para controlar a oleosidade?

Creme ou sérum para pele oleosa: qual é a textura mais indicada para controlar a oleosidade?

Produto

Protetor solar corpo e rosto: existem produtos que protegem essas duas partes do corpo?

Protetor solar corpo e rosto: existem produtos que protegem essas duas partes do corpo?

Produto

Qual é o melhor protetor solar para o rosto? Conheça todas as opções de DermaClub

Qual é o melhor protetor solar para o rosto? Conheça todas as opções de DermaClub

Produto

Últimas Matérias

Qual a melhor vitamina C para pele? Tudo o que o produto precisa ter para transformar sua rotina de skincare Ácido hialurônico: benefícios da substância para todos os tipos de pele Niacinamida pode usar de dia? O melhor momento para incluir esse produto na rotina de skincare Pele oleosa: como cuidar? Quais erros na rotina de skincare podem piorar a oleosidade da pele? Qual é o melhor creme para rugas? Tudo o que o produto precisa ter para combater o envelhecimento da pele Sensibilidade no couro cabeludo: o que pode causar? Veja como tratar esse problema
Ver mais

escolha a loja de sua preferência