Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Como usar queratina no cabelo crespo? Veja a linha capilar mais indicada!

Saiba como incluir a queratina na rotina de cuidados do cabelo crespo
Saiba como incluir a queratina na rotina de cuidados do cabelo crespo

Redação por Karoline Miranda

O cabelo crespo exige cuidados e hábitos específicos para que esteja sempre bonito e bem cuidado. Uma das técnicas mais amadas por quem tem o tipo 4 é o cronograma capilar de hidratação - nutrição - reconstrução e no passo 3, não há quem ganhe da queratina! Por isso, o DermaClub vai te ensinar como usar queratina no cabelo e fazer uma hidratação para cabelo crespo dos sonhos. Confira!

Creme para cabelo crespo deve priorizar a reconstrução

Aprender a como cuidar de cabelo crespo é essencial para ter as madeixas mais saudáveis. A finalidade da queratina é dar massa aos cabelos e deixá-los menos quebradiços e porosos, algo que acontece com frequência com os cabelos crespos. Por isso, ela pode e deve ser uma aliada na hora de escolher o melhor creme para o seu cabelo. A queratina pode ser encontrada em sua forma líquida, mas o ideal é usar uma linha de produtos que contenha a micro queratina em sua fórmula, o que permite que ela penetre os micro espaços ao longo do fio, potencializando assim os efeitos.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Porém, a hidratação e nutrição não devem ser deixadas de lado! Elas ajudam a preservar a massa dentro do fio. Por isso, é importante investir na hidratação e na nutrição pelo menos 1x na semana. Também é importante usar um leave-in finalizador, pois o cabelo tipo 4 tem uma menor distribuição da oleosidade natural, tendendo ao ressecamento principalmente no comprimento e nas pontas.

Linha Dercos Kera Solutions repara os cabelos crespos já no primeiro uso

Produtos relacionados

Uma das melhores opções para quem procura produtos com queratina é a linha Dercos Kera Solutions, que promove uma micro restauração instantânea graças ao Pro-Keratin Complex, um complexo ativo de micro queratina, capaz de penetrar profundamente nos fios. Cada produto da linha possui uma concentração específica do ativo, oferecendo a concentração necessária para cada parte do fio.

Além desse complexo, o shampoo possui alantoína na composição, capaz de acalmar o couro cabeludo, o condicionador possui vitamina B5, que fortalece o comprimento dos fios, a máscara possui ácido glicólico, que fortalece, hidrata e renova o comprimento e as pontas de dentro pra fora sendo capaz de reduzir 66% dos danos já no primeiro uso, e o leave- iIn possui ácido hialurônico, que traz uma alta capacidade de retenção da hidratação no comprimento e pontas dos cabelos. Toda a linha também conta com o óleo de coco, que protege e nutre a fibra capilar, evitando o frizz.

A linha Kera Solutions também é super recomendada para quem faz chapinha e/ou processos químicos com frequência. Além de repor a massa dos fios quebradiços, ela possui ação anti frizz e antiumidade por 48h e o leave In atua como protetor térmico. Incrível, né?!

Como usar a queratina no cabelo crespo? Veja o passo a passo!

  • 1. Com os cabelos molhados, aplique uma pequena quantidade do Shampoo Dercos Kera-Solution no couro cabeludo, evitando as pontas. Esfregue bem com a ponta dos dedos até formar espuma. Em seguida, enxágue bem. (se sentir necessidade, pode repetir a operação!);
  • 2. Com os fios úmidos, aplique a Máscara Capilar Antirigidez uniformemente no comprimento e nas pontas dos fios, deixando agir por 3 minutos. Enxágue bem. Atenção: ele deve ser usado com menor frequência, de 1 a 2x na semana!
  • 3. Retire o excesso de água do cabelo e aplique o Condicionador Dercos Kera-Solutions no comprimento e nas pontas. Deixe agir por 2 minutos e enxágue bem, retirando todo o produto;
  • 4. Remova o excesso de água com uma toalha e aplique o Leave In Kera-Solutions do comprimento às pontas. Pode pentear e modelar como quiser e voilá: pronta para arrasar!

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicada em: 07 de Fevereiro de 2022
Modificada em: 18 de Maio de 2022

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Produtos para pele oleosa: conheça os 4 melhores para combater a oleosidade, cravos e espinhas

Produtos para pele oleosa: conheça os 4 melhores para combater a oleosidade, cravos e espinhas

Produto

Quanto tempo depois de usar produtos com ácido posso tomar sol?

Quanto tempo depois de usar produtos com ácido posso tomar sol?

Produto

Rotina de skincare completa com ácido hialurônico: do gel de limpeza ao protetor solar

Rotina de skincare completa com ácido hialurônico: do gel de limpeza ao protetor solar

Produto

Protetor solar La Roche-Posay: qual é o mais indicado para cada tipo de pele? Conheça as opções

Protetor solar La Roche-Posay: qual é o mais indicado para cada tipo de pele? Conheça as opções

Produto

Como o vento e o sol do verão podem prejudicar a saúde do cabelo crespo?

Como o vento e o sol do verão podem prejudicar a saúde do cabelo crespo?

Cabelo

Tratamento capilar caseiro: 3 opções para resgatar a saúde dos seus fios

Tratamento capilar caseiro: 3 opções para resgatar a saúde dos seus fios

Cabelo

Últimas Matérias

Vitamina C para o rosto: para que serve? 4 funções do produto para a pele Niacinamida e vitamina C podem ser usadas juntas? Descubra os benefícios desses ativos Como hidratar a pele sensível? Conheça os principais cuidados com a hidratação deste tipo de pele Qual é o melhor ácido hialurônico para a pele? Shampoo para queda de cabelo: para que serve? Como usar? Qual é o mais indicado? Sentir coceira na pele pode ser resultado da falta de hidratação?
Ver mais

escolha a loja de sua preferência