Produtos relacionados
Aos 38 anos, John Mayer exibe uma pele bem tratada e saudável. Mas engana-se quem pensa que apenas a natureza é responsável pelo visual do cantor: ele mantém uma rotina de cuidados cheia de etapas. Ficou curioso e quer se inspirar? Veja abaixo quais são os 5 passos do dia a dia de beleza do dono do hit “Your body is a wonderland”!
1) John se previne da acne e do envelhecimento
Como tem tendência à oleosidade, o cantor costuma lavar o rosto com um sabonete que tem, entre seus componentes, o peróxido de benzoílo - eficiente antídoto contra a acne. Em seguida, aposta em um sérum ultraconcentrado para aumentar a densidade da pele e, com isso, a sua elasticidade, o que evita o surgimento de rugas e linhas de expressão.
2) Creme para os olhos… no rosto?
Segundo o cantor contou no Snapchat, seu creme para os olhos com extrato de artemia salina é tão poderoso no estímulo do metabolismo das células, que ele o aplica em todo o rosto. Sim, isso mesmo: John espalha o creme para os olhos em toda face!
3) O que não pode faltar? Vitamina C e E
John revelou também que não dispensa o uso de produtos anti-idade com vitamina C e E, principalmente ao redor dos lábios. Isso porque estes ativos são poderosos antioxidantes e atuam na prevenção de rugas e linhas de expressão.
4) Preste atenção nos pontos-chave
Nessa etapa de cuidados, John identifica alguns “pontos-chave” na pele e aplica, de forma bem trabalhada, cremes com substâncias que atuam no reequilíbrio dos níveis de hidratação da pele.
5) Truque especial para aplicar sprays
Para finalizar a rotina de beleza, que tal um produto em spray, como a água termal? Para tornar esse gesto ainda mais delicado, a dica de John Mayer é não aplicar o dermocosmético diretamente no rosto, mas sim borrifá-lo no ar e ir ao encontro da bruma.
Esses cuidados revelam porque o cantor, que já está alcançando os 40 anos, não aparenta a idade que tem. Além disso, ao gravar essas dicas para o Snapchat, John demonstrou ser um verdadeiro beauty insider!
Publicada em: 19 de Outubro de 2016
Modificada em: 22 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!