Produtos relacionados
O contorno facial é uma técnica de maquiagem que desenha o rosto e ilumina áreas específicas, disfarçando pequenas imperfeições. Portanto, onde a intenção é iluminar, devem ser usados produtos com tonalidades mais claras, enquanto que, para esconder ou afinar uma região, devem ser usadas nuances mais escuras. O DermaClub conversou com beauty artist Max Weber, um dos maiores nomes da beleza nacional, e trouxe algumas dicas do expert para você. Confira!
Saiba para que serve o contorno
Max Weber, que já assinou a beleza de diversos desfiles de marcas reconhecidas mundialmente, além de capas de revistas e editoriais publicitários, acredita que a técnica é indispensável. “O objetivo é ressaltar a beleza natural, redesenhando os traços. Por isso, é um método democrático e todos podem se beneficiar desse jogo de luz e sombra”, explicou.
Descubra quais são as indicações de Max Weber para fazer o contorno facial
Segundo Max, antes de tudo é necessário fazer a análise das características do rosto. “Depois disso, podemos afinar ou dar volume em áreas específicas. E, para isso, são necessárias, no mínimo, duas tonalidades”, esclareceu. É possível realizar a técnica com auxílio de bases, corretivos, paletas especiais, blushes e iluminadores. As tonalidades mais claras devem ser usadas para dar luz abaixo dos olhos, têmporas, centro da testa e do queixo, além da ponte do nariz. Já as cores mais escuras podem ser aplicadas na parte externa do rosto, nas laterais do nariz, embaixo das bochechas e dos queixos.
Veja como Max Weber constrói um make com contorno
“Sempre começo pela água termal de La Roche-Posay. Assim, acalmamos a pele antes de começar. Em seguida, aplico o BB Blur, dando a ele função de primer”, contou. Depois que o rosto está pronto, Max inicia com a base líquida. “Uso diferentes nuances para fazer o contour, aplico corretivo e o pó apenas em algumas áreas. Para finalizar, invisto na água termal novamente. Dessa forma, fixamos o make por mais tempo”, contou.
Entenda qual a melhor maneira para remover os produtos do contorno da pele
O acúmulo de cosméticos na face pode agravar quadros de acne, estimular dermatites, além de acelerar o envelhecimento da pele a partir da produção de radicais livres - átomos que se ligam à moléculas saudáveis do corpo, tornando-as inativas. “A melhor opção para remover o contorno do rosto é a Solução Micelar. Ela age como demaquilante, limpando profundamente sem agredir a pele”, concluiu.
Publicada em: 25 de Maio de 2016
Modificada em: 23 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!