Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Creme ou sérum para pele oleosa: qual é a textura mais indicada para controlar a oleosidade?

Veja se a   textura sérum é mais indicada do que creme para peles oleosas
Veja se a textura sérum é mais indicada do que creme para peles oleosas

Redação por Livia Dambrosio

Apostar em um novo produto de skincare pode trazer algumas inseguranças para quem tem excesso de oleosidade na pele. “Será que esse produto vai deixar a minha pele mais oleosa?” ou “será que ele é indicado para o meu tipo de pele?” são algumas perguntas frequentes. Isso acontece porque existem cosméticos com diferentes texturas e que se adaptam melhor a um tipo de pele em comparação a outro. As texturas creme e sérum, por exemplo, são comumente utilizadas em produtos de tratamento facial. Mas, será que ambas são indicadas para pele com brilho excessivo

Sérum para pele oleosa é absorvido mais facilmente do que produtos com textura creme 

Os produtos com textura em sérum são fluidos, de fácil absorção e geralmente contam com uma boa concentração de princípios ativos em sua formulação. Já a textura em creme é mais densa, hidratante e costuma conter óleos na fórmula. A pele oleosa tende a se adaptar melhor aos séruns do que aos cremes, pois a textura mais densa pode contribuir para a obstrução dos poros, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas, além de deixar aquela sensação “pesada”. Isso não significa que você não possa usar creme para pele oleosa, mas a tendência é que a cútis não absorva completamente esse tipo de produto, que é mais indicado para a pele seca

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Qual o melhor sérum para pele oleosa? 

O melhor sérum para pele oleosa é aquele que tem princípios ativos indicados para a sua necessidade. Por exemplo, se além de controlar a produção de sebo, você quer prevenir o aparecimento de linhas finas, você pode apostar em um sérum que tenha essa dupla função. Pensando nisso, o Dermaclub selecionou 3 produtos de skincare dessa categoria que ajudam a controlar a oleosidade (e outros benefícios a mais) para você apostar sem medo! Confira!

Effaclar Sérum Ultra Concentrado de La Roche-Posay

Produtos relacionados

Effaclar Sérum Ultra Concentrado, de La Roche-Posay, foi pensado exclusivamente para controlar a oleosidade, desobstruir os poros e uniformizar a textura da pele. Ele tem uma combinação poderosa de ácido salicílico, ácido glicólico e LHA. Além disso, esse sérum para pele oleosa tem niacinamida (vitamina B3), um ativo multifuncional que ameniza marcas de espinhas,  ajuda a uniformizar o tom e acalmar a pele. 

Blemish + Age Defense de SkinCeuticals

Produtos relacionados

Blemish + Age Defense, de SkinCeuticals, é outra opção que vai agradar quem tem pele oleosa, especialmente aqueles que desejam suavizar o aparecimento de marcas de expressão e linhas finas. A fórmula conta com 0,3% de LHA, 1,5% de ácido salicílico, 3,5% de ácido glicólico e 0,5% de ácido cítrico, o que ajuda a reduzir lesões de acne e produção de oleosidade na pele, além de uniformizar a textura da cútis e amenizar as linhas de expressão. Além disso, o sérum Blemish + Age Defense tem ácido dioico, responsável por uma ação calmante e antibacteriana, além de combater marcas escuras de acne. 

Normaderm Phytosolution Sérum de Vichy

Produtos relacionados

Por fim, as peles oleosas também vão amar o sérum livre de óleos Normaderm Phytosolution, de Vichy, pois além de corrigir espinhas, cravos, produção excessiva de sebo e poros dilatados, ele fortalece a barreira de proteção cutânea. Isso significa que o produto fortalece a pele contra as agressões internas e externas  que favorecem o aparecimento da acne, como poluição, estresse e alimentação desbalanceada. Esse resultado pode ser alcançado graças à sua fórmula que tem derivado de probiótico, ácido hialurônico, ácido salicílico, argila branca e água termal mineralizante de Vichy.

Seja qual for o sérum para pele oleosa que você escolher, você não vai ter aquela experiência de pele pegajosa durante sua rotina de skincare. O importante é avaliar as necessidades da sua pele e lavar o rosto com um sabonete para pele oleosa ou gel de limpeza antes de aplicar o produto, o que ajuda a eliminar as impurezas e a garantir uma melhor absorção do produto. E, claro, não se esqueça de aplicar o protetor solar para o rosto com controle de oleosidade durante o dia! 

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicada em: 15 de Junho de 2022
Modificada em: 15 de Junho de 2022

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Protetor solar para pele sensível: qual é o produto mais indicado?

Protetor solar para pele sensível: qual é o produto mais indicado?

Produto

Como diminuir espinhas? Conheça nutrientes e ativos para cuidar da pele oleosa e evitar a acne

Como diminuir espinhas? Conheça nutrientes e ativos para cuidar da pele oleosa e evitar a acne

Pele oleosa

Qual é o melhor protetor solar com cor para pele oleosa?

Qual é o melhor protetor solar com cor para pele oleosa?

Pele oleosa

Protetor solar corpo e rosto: existem produtos que protegem essas duas partes do corpo?

Protetor solar corpo e rosto: existem produtos que protegem essas duas partes do corpo?

Produto

Qual é o melhor protetor solar para o rosto? Conheça todas as opções de DermaClub

Qual é o melhor protetor solar para o rosto? Conheça todas as opções de DermaClub

Produto

Produtos com ácido hialurônico para cada necessidade da sua pele

Produtos com ácido hialurônico para cada necessidade da sua pele

Produto

Últimas Matérias

Qual a melhor vitamina C para pele? Tudo o que o produto precisa ter para transformar sua rotina de skincare Ácido hialurônico: benefícios da substância para todos os tipos de pele Niacinamida pode usar de dia? O melhor momento para incluir esse produto na rotina de skincare Pele oleosa: como cuidar? Quais erros na rotina de skincare podem piorar a oleosidade da pele? Qual é o melhor creme para rugas? Tudo o que o produto precisa ter para combater o envelhecimento da pele Sensibilidade no couro cabeludo: o que pode causar? Veja como tratar esse problema
Ver mais

escolha a loja de sua preferência