Peeling: você já pensou em fazer? Esse procedimento estético, que tem uma enorme procura nos consultórios dermatológicos, ajuda a melhorar a aparência da pele, garantindo uma superfície mais lisa, hidratada e uniforme. Existem vários tipos desse tratamento, como o peeling químico - que é feito com ácidos, como glicólico e retinóico - ou o peeling físico - como o famoso peeling de diamante, cristal e até o ultrassônico.
Essas técnicas proporcionam uma ação renovadora imediata, através de uma esfoliação superficial, média ou profunda feita por ácidos. Por isso se torna tão importante saber como cuidar da pele principalmente após a realização desse tratamento para evitar queimaduras, manchas na pele e outros efeitos adversos. Para te ajudar nessa missão, o DermaClub indicou 7 passos para proteger a sua pele no pós-peeling. Veja só!
Como fica a pele no pós-peeling?
Assim que você termina de fazer o peeling de diamante, químico ou físico, a pele fica bastante sensível. Os demais efeitos podem variar de acordo com o tipo de peeling que você fez, como: vermelhidão, descamação, inchaço, dor e até a formação de crostas no rosto. Para evitar qualquer alteração no quadro, é importante fazer o procedimento com um dermatologista e seguir todos os cuidados recomendados pelo médico.
7 cuidados para manter a pele protegida pós-peeling
1- Após fazer o peeling, é importante usar um filtro solar com FPS alto, para proteger a pele da radiação solar e da luz visível e evitar exposição direta ao sol.
Produtos relacionados
2- Lavar a pele com sabonetes com ativos hidratantes, sem parabenos ou substâncias com perfume, a fim de evitar irritação na área.
Produtos relacionados
3- Usar cremes cicatrizantes para a pele descascar mais rápido e formar uma nova camada no local.
Produtos relacionados
4- Não puxar ou arrancar a pele que está descamando a fim de evitar cicatrizes.
5- Borrifar água termal para acalmar a pele e evitar a vermelhidão e ardência da região.
Produtos relacionados
6- Fazer compressas geladas de soro fisiológico ou chá de camomila a fim de prevenir o inchaço.
7- Voltar ao dermatologista após o tempo indicado de retorno para maiores recomendações.
Seguindo essas medidas, você terá uma ótima recuperação após o peeling!
*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!
Publicada em: 19 de Maio de 2018
Modificada em: 05 de Agosto de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!