Produtos relacionados
Estudos mostram que, no Brasil, 45% das pessoas com caspa declaram ter couro cabeludo sensível, irritado e com coceira. As causas da dermatite seborreica não são conhecidas, mas fatores como alterações hormonais, estresse, presença de fungos, clima seco, frio e mudanças bruscas de temperatura agravam o quadro. Com a chegada do inverno, os desconfortos costumam se intensificar e, por isso, Vichy desenvolveu shampoo Dercos Anticaspa Couro Cabeludo Sensível, livre de agentes que agridem a pele e os fios.
Saiba mais sobre a composição suave do produto
A fórmula de Dercos Anticaspa Couro Cabeludo Sensível não contém sulfato, um tipo de detergente muito comum nos shampoos, que é responsável pela produção de espuma. No entanto, em grandes quantidades, pode prejudicar a fibra capilar, deixando-a sensibilizada e ressecada. Assim, o produto diminui a caspa sem agredir o cabelo e ainda acalma o couro cabeludo sensível, suavizando a coceira.
Abaixo, conheça os principais ativos presentes no dermocosmético:
Ácido salicílico: conhecido por regular o processo de descamação;
Piroctona Olamina: limita a proliferação do fungo;
Bisabolol: anti-inflamatório, este composto recupera o conforto do couro cabeludo.
Saiba como usar o shampoo sem sulfato
De acordo com teste clínico realizado em 41 pessoas, o produto age a partir da primeira aplicação, além de controlar o aparecimento da caspa seca ou aderente por até 6 semanas.
Modo de usar: no mínimo duas vezes por semana, aplique o shampoo sobre os cabelos úmidos. Depois, massageie o couro cabeludo, deixando-o agir por alguns minutos e depois enxágue.
Publicada em: 27 de Junho de 2016
Modificada em: 22 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!