Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Qual é o melhor ácido hialurônico para a pele?

Entenda qual é a melhor opção para o seu tipo de pele
Entenda qual é a melhor opção para o seu tipo de pele

Redação por Livia Dambrosio

O ácido hialurônico é um verdadeiro item coringa na rotina de cuidados com a pele. Com múltiplas funções, ele é recomendado para todos os tipos de pele e também não tem contraindicações no seu uso tópico, já que é um ativo produzido pelo próprio organismo. Mas com tantas opções disponíveis no mercado, qual escolher? Sérum com ácido hialurônico? Creme? Calma, a gente te ajuda! O DermaClub fez um guia completo para você não se perder na prateleira e escolher o melhor ácido hialurônico. Confira!

Para que serve o ácido hialurônico? 

Muita gente esbarra com o ácido hialurônico no mundo dos dermocosméticos, mas não sabe para que ele serve. Esse queridinho da rotina de skincare proporciona hidratação, viço e preenchimento para a pele, mantendo-a firme e prevenindo a flacidez, rugas e linhas de expressão. Apesar de ser uma substância produzida pelo nosso organismo naturalmente, essa produção cai bastante a partir dos 25 anos e, por isso, precisamos repô-la por meio de produtos ou de procedimentos estéticos. 

O ácido hialurônico ajuda a preservar a barreira de proteção da pele, ajudando a impedir que agressores externos, como a poluição, os raios UVA e UVB, sujidades e mudanças bruscas de temperatura, ressequem e prejudiquem a saúde da pele. Por isso, é muito importante manter o ácido hialurônico na rotina de skincare de todos os tipos de pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Creme com ácido hialurônico é mais indicado para peles secas

Você já sabe para que serve o ácido hialurônico e está pronto para comprar um queridinho para chamar de seu! Mas aí fica a dúvida: qual escolher, diante de tantos produtos? Se você tem a pele seca ou muito seca, o ideal é buscar formulações mais cremosas, que ofereçam uma proteção lipídica capaz de “cobrir” e reter a hidratação na pele, assim ela não ressecará ao longo do dia. 

A nossa dica de creme com ácido hialurônico é o Hyalu B5 Repair Creme, de La Roche-Posay. Além do duplo ácido hialurônico que oferece hidratação + preenchimento da pele, o produto tem vitamina B5, que acelera a renovação celular e a reparação da pele, e tem Pro-Xylane®, que redensifica a pele recuperando sua sustentação e contorno. Aplique de manhã e à noite, em toda a superfície do rosto e do colo e perceba a diferença!

Produtos relacionados

Sérum com ácido hialurônico é perfeito para peles oleosas e mistas 

Você já tentou usar cremes com ácido hialurônico, mas ficou com aquela sensação de pele pegajosa e derretendo? Isso pode acontecer algumas vezes com a pele oleosa ou mista, pois o creme é uma textura mais densa que acaba aumentando a quantidade de lipídeos na pele, podendo até causar o entupimento de poros e resultar no aumento de cravos e espinhas. Para essas peles, o ideal é investir num sérum com ácido hialurônico, gel-sérum ou gel-creme, que têm texturas mais fluidas e não oleosas. 

Para você que sofre com a oleosidade excessiva, a gente indica o Minéral 89, de Vichy. Esse sérum com ácido hialurônico é um verdadeiro sucesso, pois sua formulação de ácido hialurônico com 89% de água vulcânica de Vichy, que é rica em 15 minerais capazes de fortalecer as defesas naturais da pele, oferece hidratação, viço, firmeza e luminosidade para todos os tipos de pele, mesmo as oleosas, pois sua textura é gel-sérum e de rápida absorção. Vale a pena investir!

Produtos relacionados

Tenho a pele normal. Qual é o melhor ácido hialurônico para mim?

No caso da pele normal, que não é seca, nem possui oleosidade excessiva, existem muitos mitos envolvidos. Um deles é de que ela não precisa de hidratação - e isso é uma grande mentira! A pele normal também necessita de cuidados adequados, mas ela permite mesclar produtos de textura creme e não oleosas. 

Porém, uma das preocupações mais comuns entre quem tem a pele normal é o envelhecimento precoce. O ácido hialurônico pode ajudar bastante nesse quesito. Nossa dica especial vai para o sérum Liftactiv H.A. Filler, de Vichy. Concentrado com 1,5% de ácido hialurônico puro pode ser usado no rosto e olhos, possui ação anti-idade preenchendo as irregularidades da pele e prevenindo rugas e linhas de expressão, além de devolver o volume e contorno da face e dos olhos. Ele também conta com água vulcânica de Vichy e peptídeo anti-idade, que penetra as camadas da pele e previne a formação de rugas, tem absorção rápida e pode ser aplicado em todos os tipos de pele! Outra excelente opção é a versão ampola de Hyaly B5 Repair

Produtos relacionados

Pele sensível ou com acne? Aposte em produtos calmantes 

Além do nível de oleosidade, características como a hipersensibilidade ou acne podem influenciar na hora da escolha do melhor ácido hialurônico para você. Para peles sensibilizadas que precisam de produtos de alta tolerância ou com acne, as texturas mais leves e suaves, como o sérum e o gel são as melhores opções, pois permitem uma cobertura delicada e não agressiva. Buscar ativos calmantes também é muito importante para aliviar a irritação causada pela acne e sentida por quem tem pele sensível. 

Se esse é o seu caso, a melhor escolha para você é o Sérum Corretor Calmante Phyto Corrective, de SkinCeuticals. Este sérum com ácido hialurônico reduz em 50% a intensidade das marcas de acne e, mesmo após 8 horas da aplicação, mantém a pele 47% mais hidratada tudo com uma combinação exclusiva de alta sinergia com blend botânico calmante e complexo hidratante que aliviam os desconfortos da pele sensibilizada. Testa e conta para a gente como é que foi!

Produtos relacionados

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicada em: 29 de Abril de 2022
Modificada em: 29 de Abril de 2022

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Para que serve o ácido hialurônico? 6 utilidades da substância na rotina de skincare

Para que serve o ácido hialurônico? 6 utilidades da substância na rotina de skincare

Ácido Hialurônico

Ácido hialurônico de manhã ou de noite: veja a melhor parte do dia para aplicar produtos com esse ativo

Ácido hialurônico de manhã ou de noite: veja a melhor parte do dia para aplicar produtos com esse ativo

Ácido Hialurônico

Niacinamida: para que serve? 5 motivos para começar a incluir esse ativo na rotina de skincare

Niacinamida: para que serve? 5 motivos para começar a incluir esse ativo na rotina de skincare

Hidratação

Pele descascando: saiba como a hidratação pode evitar esse problema

Pele descascando: saiba como a hidratação pode evitar esse problema

Hidratação

Qual é o melhor sérum com ácido hialurônico para cada tipo de pele? Dermatologista explica!

Qual é o melhor sérum com ácido hialurônico para cada tipo de pele? Dermatologista explica!

Ácido Hialurônico

Rotina de skincare completa com ácido hialurônico: do gel de limpeza ao protetor solar

Rotina de skincare completa com ácido hialurônico: do gel de limpeza ao protetor solar

Ácido Hialurônico

Últimas Matérias

Vitamina C para o rosto: para que serve? 4 funções do produto para a pele Niacinamida e vitamina C podem ser usadas juntas? Descubra os benefícios desses ativos Como hidratar a pele sensível? Conheça os principais cuidados com a hidratação deste tipo de pele Shampoo para queda de cabelo: para que serve? Como usar? Qual é o mais indicado? Sentir coceira na pele pode ser resultado da falta de hidratação? Base com protetor solar realmente funciona? Posso usar esse produto sem preocupações?
Ver mais

escolha a loja de sua preferência