Produtos relacionados
A alimentação é um dos principais segredos para manter a saúde em dia, deixando até o corpo livre de doenças. Tratando-se de problemas hormonais não seria diferente: alguns alimentos colaboram - e muito! - para deixar os níveis mais estáveis. Assim, conheça 5 elementos que não podem ficar de fora do seu menu:
1) Brócolis
Rico em vitamina C e fibras alimentares, o brócolis combate problemas hormonais porque é supernutritivo e mantém os níveis de estrogênio no lugar. Ele é uma excelente fonte de proteína, magnésio, cálcio, ferro, beta-caroteno e zinco, podendo ser consumido diariamente.
2) Iogurte
Ótimo para o café da manhã ou lanchinho da tarde, o iogurte, além de delicioso, é saudável. Reconhecido por equilibrar a flora intestinal, também ajuda a acelerar o metabolismo e é rico em vitaminas do complexo B, que colaboram para regular os hormônios.

3) Amêndoa
Além de outros frutos secos, como nozes e castanhas, a amêndoa está entre os superalimentos mais populares, já que oferece diversas vantagens para a saúde. Como grande fonte de nutrientes, elas contêm beta-sitosterol, que equilibra os níveis de hormônio do corpo.
4) Batata doce
A batata doce possui a capacidade de fornecer energia de forma equilibrada. Dessa forma, controla o excesso de açúcar no sangue, liberando aos poucos a glicose, sem estimular muito o hormônio insulina, além de melhorar o funcionamento do intestino, já que é enriquecida com fibras.
5) Folhas verdes
Ricas em nutrientes superimportantes para a saúde, as folhas verdes são fontes de vitaminas, minerais e fibras. Assim, quanto mais escuro for o seu verde, melhor. Estes são vegetais antioxidantes, excelentes para a estabilidade dos hormônios: espinafre, repolho, couve e coentro.
Ficou com dúvidas? Converse com um nutricionista para montar um cardápio de acordo com as suas necessidades.
Publicada em: 22 de Maio de 2017
Modificada em: 21 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!