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Estilo de vida: 6 hábitos para serem inseridos à rotina que colaboram com a saúde da sua pele

Dormir bem, praticar uma atividade física e beber bastante água são alguns hábitos que melhoram o viço e previnem o envelhecimento precoce da pele
Dormir bem, praticar uma atividade física e beber bastante água são alguns hábitos que melhoram o viço e previnem o envelhecimento precoce da pele

Redação por Candida Silva

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Para ter uma pele saudável, com viço, maciez, textura e tom uniformes, é necessário não apenas manter uma rotina de cuidados com o rosto, mas também com o todo o organismo. Por isso, alguns hábitos fazem toda a diferença para a saúde e aparência da sua pele, e vão te ajudar a envelhecer com muito mais beleza! Pensando nisso, o DermaClub separou 6 dicas de estilo de vida para você implementar já!

1) Fazer atividades físicas

Ter uma rotina de exercícios físicos faz bem não só para o tônus muscular, mas para todo o organismo, inclusive à pele. Isso acontece porque, ao se exercitar, há uma melhora considerável na oxigenação dos tecidos, bem como a liberação de diversos hormônios que, entre outras funções, também ajudam a neutralizar os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele.

2) Diminuir os níveis de estresse

O estresse gera uma tensão muscular no corpo e no rosto, que desequilibra o organismo. Como resultado, a pele responde apresentando sinais de cansaço, como sensibilidade, erupções, ressecamento e falta de viço. Além disso, o esgotamento mental favorece o processo de oxidação das células, que provoca sinais de envelhecimento antes do tempo. Para minimizar o estresse do dia a dia, opte por atividades relaxantes, como a meditação, yoga ou, até mesmo, consultas com um psicólogo.

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3) Dormir bem

Uma boa noite de sono pode fazer milagres para o seu organismo. É durante esse período que o corpo exerce diversas funções essenciais, como a secreção de hormônios, o fortalecimento do sistema imunológico e a renovação celular. Por isso, é importante ter uma rotina regular de descanso, dormindo cerca de 8 horas por dia.

4) Aumentar o consumo de água

A hidratação deve ser mantida de dentro para fora, além do uso de dermocosméticos adequados para as necessidades da sua pele. Dessa forma, recomenda-se consumir cerca de dois litros de água ao longo do dia.

5) Ter uma alimentação saudável

As suas escolhas alimentares interferem diretamente na qualidade e aparência da sua pele. Para mantê-la com um visual saudável e radiante, dê preferência por ingredientes frescos e ricos em antioxidantes, que ajudam a combater o processo de oxidação das células. Além disso, fique longe de alimentos gordurosos ou com altas quantidades de sódio e açúcar.

6) Parar de fumar

Fumar é um dos hábitos mais prejudiciais para a saúde da pele e do organismo. Por conter diversas toxinas, o cigarro favorece o surgimento de sinais de envelhecimento precoce, como manchas, rugas e flacidez. Ademais, com o passar do tempo, o rosto também adquire uma coloração sem viço e mais acinzentada.

Que tal repensar esses hábitos? Os resultados na sua pele vão ser incríveis, pode apostar!

Publicada em: 31 de Outubro de 2017
Modificada em: 21 de Julho de 2021

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