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Exercícios físicos ao ar livre: saiba como proteger a pele da radiação solar

Descubra a importância de fazer atividades físicas protegida da radiação solar
Descubra a importância de fazer atividades físicas protegida da radiação solar

Redação por Livia Dambrosio

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Seja em locais abertos ou fechados, nossa pele deve estar sempre protegida com o uso do filtro solar. Porém, os riscos de manchas, como o melasma, e também do câncer da pele, aumentam quando ficamos muito expostos ao sol, principalmente na prática de atividades físicas ao ar livre. Nesses casos, a proteção solar deve ser reforçada e feita com a ajuda de outros métodos além do filtro. Para esclarecer todas essas medidas, o Dermaclub listou os cuidados que devemos ter com a pele na prática de exercícios outdoor. Veja só!

Aplique filtro solar antes de começar o exercício

Existem muitas atividades físicas que podem ser feitas ao ar livre, como corrida, yoga, andar de bicicleta, entre outras. Para todas elas, o uso do filtro solar é fundamental. Porém, é necessário apostar em um produto de maior fixação, já que a prática de exercícios pode acabar removendo o protetor, deixando a pele exposta novamente. Uma outra opção seria reaplicar o dermocosmético nos intervalos do treino. Invista em um filtro com FPS 30, no mínimo, com amplo espectro e que atenda as características do seu tipo de pele. Neste caso, é importante consultar um dermatologista e descobrir todas as necessidades do seu fototipo.

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Aposte no uso de barreiras físicas, como óculos e bonés

Além do uso frequente do filtro solar, também devemos apostar em uma proteção extra para a pele, como o uso de barreiras físicas. Existem vários acessórios que podem ser usados durante o treino que ajudam na defesa contra os raios solares, como óculos escuros, boné ou roupas com proteção UV. Assim, seu treino será feito com muito estilo e saúde.

Evite os horários de pico

Outra dica importante é evitar fazer exercícios ao ar livre nos horários de pico, em que a radiação solar se torna mais agressiva. Por isso, prefira os períodos em que o sol está mais brando - antes das 10h ou depois de 16h - para praticar seu treino sem precisar pôr em risco a saúde da sua pele.

Além da proteção, não deixe de se hidratar bebendo bastante água ao longo da atividade física. Sua pele e organismo agradecem!

Publicada em: 12 de Fevereiro de 2018
Modificada em: 14 de Fevereiro de 2018

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