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Férias sem culpa: confira 5 dicas para não sair da dieta mesmo durante as viagens

Saiba como aproveitar as férias sem sair da dieta
Saiba como aproveitar as férias sem sair da dieta

Redação por Natalia Salvador

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As férias são ideais para relaxar e descontrair da correria do dia a dia. No entanto, ninguém gosta de voltar para casa depois de uma viagem com alguns quilinhos a mais. Mas você sabia que é possível viajar para lugares incríveis, comer de tudo e ainda manter o shape? O DermaClub separou 5 dicas para aproveitar os dias de folga sem esquentar a cabeça com a balança. Confira!

1) Beba bastante água todos os dias

É muito comum passar longos períodos distraído com as novidades da viagem e esquecer de beber a quantidade ideal de água. Para se proteger da desidratação, o corpo pode dar sinais de que está com fome, fazendo com que você coma mais. Por isso, tenha sempre uma garrafa de água na bolsa e procure ingerir pelo menos dois litros, principalmente quando houver também consumo de bebidas alcoólicas.

2) Mantenha-se ativo

Se você vai para uma cidade mais urbana, procure andar a pé; mas se o passeio for rural ou praiano, busque atividades diferentes, como as caminhadas ecológicas. À noite, saia para dançar. Além de explorar o local e se divertir, você ainda pratica atividades físicas.

3) Leve lanchinhos saudáveis para o dia

Comer em intervalos regulares mantém o metabolismo em atividade, queimando mais calorias. Separe algumas opções de alimentações leves de carregar e que sejam saudáveis. Você pode apostar em mix de nuts, frutas desidratadas ou barrinhas de cereais.

4) Prefira bebidas mais leves

O consumo social de bebidas alcoólicas está, geralmente, ligado a momentos de descontração e não precisa ficar de fora do planejamento das férias. Uma boa alternativa é evitar consumir drinks com altas taxas de açúcar, como a piña colada. Opte pelo vinho, cervejas artesanais mais leves e destilados com suco natural.

5) Lembre-se do momento do ‘lixo’

Mesmo que você mantenha uma dieta super-restrita, é interessante separar um dia ou momento para comer algo que te dê vontade, mas não está no cardápio do dia a dia. Para regular esses momentos, tenha em mente a regra 80/20, em que a alimentação saudável está presente em 80% dos pratos.

O mais importante é comer sem culpa! Afinal, de que adianta estar de férias e não aproveitar o momento? Procure um nutricionista ou nutrólogo para montar uma dieta completa.

Publicada em: 04 de Julho de 2016
Modificada em: 04 de Julho de 2016

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