Vem pro clube! É rápido, fácil e grátis. CADASTRE-SE

Festival de música: como cuidar da pele antes, durante e depois do evento

Saiba como cuidar da pele antes, durante e após um festival de música / Foto: Getty Images
Saiba como cuidar da pele antes, durante e após um festival de música / Foto: Getty Images

Redação por Livia Dambrosio

A temporada de festivais de música está chegando! Para enfrentar a maratona de shows, além de investir em um look confortável, também é importante cuidar da sua pele com uma boa rotina de beleza - antes, durante e depois! Sendo assim, além de fazer uma maquiagem super-estilosa, é importante preparar o seu rosto para receber os cosméticos - limpando, hidratando e usando o protetor solar. Não esqueça que a pele do corpo também precisa de atenção e lembre-se de levar alguns produtos para reforçar os cuidados entre os shows. Mas não para por aí! Quando chegar em casa, é importante remover toda a make antes de ter uma boa noite de sono.

Parece muita coisa, né? Para te ajudar, o DermaClub montou um guia completo de sobrevivência da pele para a temporada de festivais. Dá só uma olhada!

Rotina de cuidados com a pele antes do festival de música

1º passo) Lave o rosto: com um sabonete, gel ou loção de limpeza apropriada para a sua pele, lave o rosto usando água fria ou morna - você pode aproveitar esse momento para experimentar a regra dos 60 segundos para higienizar a pele. Em seguida, use um tônico ou solução micelar para remover o restante das impurezas.

2º passo) Hidrate e fortaleça a pele contra as agressões externas: poluição, radiação solar, má alimentação, consumo excessivo de álcool e noites mal dormidas soam familiar quando falamos de festivais de música? Então...esses fatores são grandes causadores do estresse oxidativo. Aplicar um fortalecedor para a pele após limpá-la é o primeiro passo para protegê-la das agressões externas, além de hidratá-la.

Fortalecer a pele com um produto como o     Minéral 89, de Vichy   , é um passo fundamental na rotina pré festival de música
Fortalecer a pele com um produto como o Minéral 89, de Vichy , é um passo fundamental na rotina pré festival de música

3º passo) Finalize com protetor: prefira um filtro com FPS alto, de 50 ou mais, com amplo espectro, textura adequada para o seu tipo de pele e, de preferência, com cor para prevenir os danos da radiação solar + luz visível, e já aproveitar o protetor como base para maquiagem. E não esqueça também de proteger bem a pele do corpo para aproveitar todos os dias do festival sem queimaduras de sol!

Na hora de proteger a pele contra os raios solares, você pode apostar por um protetor solar com cor, como o     Idéal Soleil Clarify FPS 60, de Vichy
Na hora de proteger a pele contra os raios solares, você pode apostar por um protetor solar com cor, como o Idéal Soleil Clarify FPS 60, de Vichy
Um protetor solar com textura bem levinha e toque seco, como     Idéal Soleil Hydrasoft FPS 70, de Vichy   , é perfeito para enfrentar o calor no festival de música
Um protetor solar com textura bem levinha e toque seco, como Idéal Soleil Hydrasoft FPS 70, de Vichy , é perfeito para enfrentar o calor no festival de música

Depois do banho, hidrate o seu corpo: além do rosto, seu corpo também precisa ser muito bem hidratado para aguentar essa maratona de shows e o melhor momento para ter esse cuidado é depois do banho - quando a pele está mais propícia a absorver o produto.

O que fazer para cuidar da pele durante o festival, nos intervalos dos shows?

Assim que rolar uma pausa entre um show e outro, a dica é descansar e se hidratar bastante! Beba muita água e aproveite também para reforçar o uso do filtro solar. Outra dica é refrescar a pele borrifando um pouco de água termal, principalmente se você tiver algum problema de pele, como rosácea.

Aposte num produto como a     Água Termal Mineralizante de Vichy   para refrescar a pele nos intervalos dos shows
Aposte num produto como a Água Termal Mineralizante de Vichy para refrescar a pele nos intervalos dos shows

Dica de uso: Água Termal de Vichy

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Quando chegar em casa, antes de descansar, cuide da pele!

1º passo) Remova a maquiagem: embeba um pedaço de algodão em um pouco de solução micelar e passe no rosto até remover todos os resíduos de make e sujeira.

2º passo) Lave seu rosto: em seguida, lave o rosto com sabonete, enxague e seque suavemente com a toalha.

3º passo) Aplique seu produto de tratamento: finalize aplicando seu dermocosmético noturno - seja ele um hidratante, anti-idade, anti-acne ou outro tratamento.

4º passo) Hidrate o seu corpo: além do rosto, seu corpo também precisa ser muito bem hidratado para aguentar essa maratona de shows e o melhor momento para ter esse cuidado é depois do banho - quando a pele está mais propícia a absorver o produto.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

Publicada em: 02 de Setembro de 2019
Modificada em: 21 de Julho de 2021

Ficou com dúvidas?

Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!

recomendadas para você

Como a pele glow dá impressão de uma pele mais saudável?

Como a pele glow dá impressão de uma pele mais saudável?

Proteção solar

Pele descascando após peeling químico: o que fazer? Rotina de skincare indicada depois do procedimento

Pele descascando após peeling químico: o que fazer? Rotina de skincare indicada depois do procedimento

Rotinas

Ácido hialurônico + Niacinamida: conheça os benefícios dessa combinação para a rotina de skincare

Ácido hialurônico + Niacinamida: conheça os benefícios dessa combinação para a rotina de skincare

Rotinas

Por que incluir a vitamina C para o rosto na rotina de skincare diurna?

Por que incluir a vitamina C para o rosto na rotina de skincare diurna?

Rotinas

Ácido para o rosto: por que incluir na rotina de skincare? Qual é o mais indicado para o seu tipo de pele?

Ácido para o rosto: por que incluir na rotina de skincare? Qual é o mais indicado para o seu tipo de pele?

Rotinas

Rotina de skincare para diminuir os efeitos da menopausa na pele

Rotina de skincare para diminuir os efeitos da menopausa na pele

Rotinas

Últimas Matérias

Envelhecimento precoce antes dos 30: como tratar e prevenir manchas, flacidez e rugas na pele Como combater poros abertos, cravos e espinhas? Listamos 5 atitudes que podem te ajudar! Dermatite seborreica no rosto: quais são as causas e melhor rotina de skincare para tratamento? Protetor solar para pele mista: como o produto ajuda a controlar o brilho da pele nos dias quentes? Limpeza de pele oleosa: conheça 3 produtos que não deixam a pele ressecada Qual a melhor vitamina C para pele? Confira os benefícios dos produtos de Skinceuticals e La Roche-Posay
Ver mais

escolha a loja de sua preferência