Produtos relacionados
Você já entrou em uma farmácia e ficou na dúvida se optaria por um hidratante corporal, que, eventualmente, aplicaria no rosto ou vice-versa? Essa situação é muito mais comum do que imaginamos e gera questionamentos por parte das beauty addicts. Por isso, o DermaClub convidou a dermatologista Marina Barletta, de São Paulo, que contou qual é a diferença na hidratação do corpo e da face. Confira!
Saiba a importância da hidratação para a pele
Quando a pele está bem hidratada, ela apresenta um aspecto saudável, firme e jovial. No entanto, em casos de desidratação, ganha contornos rugosos, ásperos e opacos. Por isso, segundo a médica, é importante estabelecer uma rotina de cuidados. “O uso de substâncias que garantam a retenção de água necessária previne o aparecimento de rugas, linhas finas e estrias. Desse modo, é importante incluir algum dermocosmético com essa função ao menos em um momento do dia”, declarou.
Por que devemos utilizar um produto específico para o rosto e para o corpo?
Cada área do corpo tem características diferentes e, por essa razão, deve-se usar produtos específicos para cada região. Isso tudo porque há chances de efeitos indesejáveis, como reações alérgicas, quando utilizados em áreas inadequadas. “Bons cremes para o rosto se adaptam à pele mais fina desse local, possuem textura mais leve e combinam ativos anti-idade. Já para os para o corpo costumam ter toque mais denso, e, além de hidratar, estimulam a renovação das células”, afirmou.
3 dicas para escolher o melhor dermocosmético hidratante para a sua pele
Dra. Marina contou seus truques para escolher produtos específicos para a sua necessidade. Olha só!
1) Quem tem pele oleosa deve optar por um hidratante de textura mais leve e oil free;
2) Para quem sofre de ressecamento, a melhor indicação são produtos mais concentrados e com alto poder de nutrição, como os que contêm as substâncias pantenol, aloe vera e as vitaminas A, C e E;
3) Não se esqueça de usar hidratantes em áreas super sensíveis como ao redor dos olhos e a boca, pois ressecam facilmente.
Aposte nas dicas e mantenha sua pele super-nutrida!
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Publicada em: 07 de Outubro de 2016
Modificada em: 07 de Junho de 2022

Palavra do Dermatologista
Dra. Marina Barletta
CRM: 142270
Dra. Marina Barletta é especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética, além de se dedicar à Tricologia, que é o estudo dos cabelos e do couro cabeludo. Fez medicina no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – ES e residência médica em dermatologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE/IAMSPE). Possui título de especialista em dermatologia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia – SBD e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – SBCD. Fez especialização em Tricologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Fellow no Ambulatório de Tricologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Colaboradora do ambulatório de Tricologia – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) 2013-2014. Está em constante atualização, participando de cursos e congressos no Brasil e exterior, para oferecer aos seus pacientes o que há de mais moderno em dermatologia, tricologia e estética.
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!