Quem tem acne está sempre à procura de novos tratamentos ou produtos que ajudem no controle e prevenção das espinhas no rosto e em áreas específicas do corpo - como costas, colo e glúteos. Além dos dermocosméticos de limpeza e aqueles com ativos secantes, existem soluções instantâneas e multifuncionais que funcionam como um complemento extra nos cuidados antiacne para eliminar cravos e espinhas - dentre eles, podemos citar as máscaras faciais. O DermaClub explica como esse item de beleza é capaz de acabar com a inflamação no rosto. Veja só!
Por que nascem espinhas? Entenda a origem da acne
Muitos fatores podem desencadear as lesões de acne - como a puberdade, alterações hormonais na fase adulta e uso de medicamentos com corticoide, por exemplo. Entretanto, o principal e mais comum, especialmente para quem tem a pele oleosa, é o excesso de oleosidade na região. No rosto, esse cenário acaba se tornando ainda mais preocupante para quem realiza uma limpeza incorreta, esquece de lavar o local à noite ou não remove a maquiagem antes de dormir.
Como a máscara facial pode ajudar a eliminar cravos e espinhas?
As máscaras faciais, em geral, ajudam a repor as principais necessidades que estão faltando na sua pele. Porém, as máscaras para a pele oleosa em específico, dependendo dos ingredientes presentes na composição, têm o papel de desobstruir os poros e absorver o excesso de brilho da região, diminuir a vermelhidão do rosto e acalmar a pele sensível pelo tratamento de acne - sendo as mais indicadas aquelas com ativos seborreguladores e argila.
Publicada em: 21 de Março de 2018
Modificada em: 23 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!