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Menopausa: como cuidar da pele e da alimentação nessa fase da vida da mulher

Saiba como cuidar da pele e alimentação durante a menopausa!
Saiba como cuidar da pele e alimentação durante a menopausa!

Redação por Livia Dambrosio

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A vida é feita de fases, e muitas delas podem refletir em uma série de mudanças para o nosso corpo. Uma delas é a menopausa - que acontece em mulheres de 40 ou 50 anos e consiste na interrupção natural dos ciclos menstruais. Essa época se reflete em uma série de transformações na pele e no organismo de toda mulher, por isso alguns cuidados são indicados pelos médicos e dermatologistas. Para saber como se manter saudável neste momento, o DermaClub separou algumas dicas que você precisa ter com a sua pele e alimentação. Veja só!

Aprenda a cuidar da pele madura durante a menopausa

Com a chegada da menopausa, sua pele acaba mudando de dentro para fora. Tudo isso acontece devido à queda gradativa dos hormônios femininos estrogênio e progesterona, que acabam deixando a região mais ressecada por conta da perda das fibras de colágeno. O reflexo desse cenário é o aumento da flacidez, perda da elasticidade, tônus e uma pele mais fina com maior propensão a rugas.

Embora essa fase seja inevitável na vida da mulher, é possível manter a pele preservada reforçando alguns cuidados - como, por exemplo, o uso diário do filtro solar. Como a radiação é um grande fator no processo de envelhecimento, o ideal é aplicar um protetor com FPS 30, no mínimo, 30 minutos antes de se expor ao sol e que deve ser reaplicado durante o dia. Outro gesto indispensável é a hidratação cutânea, principalmente do rosto, para evitar o ressecamento. Para garantir uma pele saudável nessa época, aposte em dermocosméticos com propriedades antioxidantes e que estimulem a produção de colágeno.

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A alimentação também precisa de mudanças especiais

Durante a menopausa, a mulher também passa por uma redução significativa de massa muscular e óssea. E para garantir o bom funcionamento do organismo e a redução desses sintomas, é importante adotar uma boa alimentação. Sendo assim, aposte em ingredientes ricos em cálcio, soja, antioxidantes e aumente o consumo de água. Esse também é o momento de abrir mão dos maus hábitos, como a ingestão de bebidas alcoólicas, refrigerantes, sal, açúcares e gordura, que causam uma série de malefícios para o corpo - desde inchaço, aumento do colesterol ruim e de triglicerídeos no organismo.

Publicada em: 07 de Março de 2018
Modificada em: 12 de Março de 2018

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