Espinhas, cravos, oleosidade, rugas, linhas de expressão e manchas no rosto: estas são as principais queixas de quem busca por uma pele perfeita e livre de imperfeições. Embora uma rotina de cuidados diária adequada seja essencial para evitar esses incômodos, existe uma solução certeira para minimizá-los em apenas alguns minutos: as máscaras faciais! Com alta concentração de ativos, elas uniformizam a pele, eliminam células mortas e controlam a oleosidade em tempo record. Você pode usar uma fórmula só no rosto inteiro ou fazer o chamado multimasking: técnica que combina vários tipos de máscara para tratar diferentes problemas. No infográfico abaixo, o DermaClub listou 5 combinações diferentes. Confira qual é a sua!

Pele oleosa e acneica:
Purifique a região da zona “T” com uma máscara de argila com ação matificante e dê um ar mais iluminado à área das bochechas e maxilares com uma máscara antioxidante com efeito peeling, enriquecida com AHA.
Pele mista:
Aplique uma máscara purificante de argila nas regiões mais oleosas do rosto e uma hidratante e reequilibrante, enriquecida com vitamina B3 e glicerina, nas áreas mais ressecadas. Se sentir alguma descamação, aposte na máscara com efeito peeling.
Pele sensível:
Nas regiões mais oleosas do seu rosto, vale aplicar uma máscara com efeito peeling, para remover todas as células mortas. Já nas áreas mais sensíveis, como olheiras, bochechas e maxilares, aposte nas máscaras reequilibrantes com ingredientes hidratantes, como a glicerina e a vitamina B3.
Pele seca:
Para remover todas as células mortas e hidratar as regiões mais ressecadas, como testa e bochechas, aposte na máscara com efeito peeling. Já para as áreas mais delicadas, como olheiras, nariz e queixo, prefira uma máscara reequilibrante, que proporciona frescor e hidratação.
Pele normal:
No nariz e queixo, aposte na máscara purificante de argila, para deixar a região sequinha e com os poros fechados. Nas bochechas e olheiras, áreas geralmente mais secas e delicadas, aplique a máscara reequilibrante e hidratante. Já na testa ou em outras regiões que precisem de um viço extra, aposte na máscara com efeito peeling.
Publicada em: 11 de Julho de 2018
Modificada em: 23 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!