Produtos relacionados
Quem possui pele sensível sabe como é difícil encontrar cosméticos e dermocosméticos que se adaptem bem às suas características. Hoje em dia, já existem no mercado opções de produtos com substâncias que ajudam a aumentar a tolerância da pele que está sensível, evitando possíveis reações, como é o caso do neurosensine. Conheça esse ativo e suas vantagens para quem sofre com a sensibilidade!
O que é neurosensine?
Segundo a dermatologista Tatiane Curi, o neurosensine é um peptídeo: “Ou seja, biomoléculas formadas por dois ou mais aminoácidos (neste caso a arginina + tyrosyl - também conhecido como tirosina) similares a substâncias que são produzidas naturalmente pelo nosso corpo”.
Para que serve o neurosensine?
O neurosensine é um ativo que tem como alvo os mecanismos de irritação da pele. A Drª Tatiane explica que a substância possui atividade calmante, que são específicas para o tratamento da pele sensível, com rosácea e peles super-reativas ou alérgicas.
Os benefícios do neurosensine para a pele sensível
A principal função do neurosensine é beneficiar as peles hiper-reativas. Este ativo é um ingrediente importante para tratar a vermelhidão, sensibilidade extrema e alergias. Além disso, a dermatologista ressalta outras situações que o cuidado funciona: “Peles que ardem e coçam frequentemente, podendo até descamar com facilidade, e também algumas doenças, como a rosácea, tipos de dermatite e graus específicos de acne”.
Se um produto possuir neurosensine na sua composição, isso significa que sua pele não ficará mais sensível?
Usar um produto com neurosensine não significa que a pele nunca mais ficará sensível. Tudo vai depender de outros cuidados que o paciente precisa seguir na sua rotina de cuidados. “Quem apresenta essa condição deve realizar uma higiene adequada, evitar produtos alergênicos e com muitos conservantes e usar corretamente um protetor solar específico para pele sensível”. Seguindo as medidas corretas, a médica garante que o risco de crises e sensibilidade diminui bastante.
O que fazer para amenizar a sensibilidade na pele?
- Usar produtos de limpeza que limpem sem agredir a barreira de proteção cutânea;
- Hidratar a pele com produtos específicos que consigam restaurar os lipídios sem acarretar o aumento da oleosidade;
- Aplicar corretamente o protetor solar. Esse produto deve proteger a pele contra a radiação ultravioleta que pode aumentar (e muito) a sensibilidade das áreas expostas;
- Preservar o microbioma. Manter um ambiente microbiológico diversificado para aumentar ou manter o sistema imunológico em perfeito estado.
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Publicada em: 23 de Dezembro de 2019
Modificada em: 26 de Fevereiro de 2020
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!