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O magnésio é mais importante do que você imagina! Veja quais são os benefícios do mineral para a saúde

Encontrado em alguns alimentos, o magnésio combate lesões musculares e cãibras, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, além de dar energia para o corpo
Encontrado em alguns alimentos, o magnésio combate lesões musculares e cãibras, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, além de dar energia para o corpo

Redação por Candida Silva

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O magnésio é importantíssimo para o bom funcionamento do nosso organismo e sua deficiência pode causar danos alarmantes. Encontrado em alguns alimentos, ele combate lesões musculares e cãibras, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, promove um bom funcionamento cerebral e ainda é essencial na produção de energia do nosso corpo. Quer saber quais os benefícios desse nutriente e ainda descobrir como identificar uma possível carência do mesmo? Confira!

Conheça a importância do magnésio para a saúde do seu organismo

Muitos se enganam ao acreditar que o potássio é o único aliado no combate à cãibras pós atividade física, uma vez que o magnésio também tem um papel importante para um bom funcionamento muscular. O mineral não apenas aprimora o desempenho físico, como ajuda a prevenir e combater doenças cardiovasculares. Além disso, a substância estimula funções celulares, melhora da circulação sanguínea e, por atuar no metabolismo de lipídeos e proteínas, ainda combate o envelhecimento precoce. Sem falar que faz maravilhas na diminuição dos sintomas da TPM.

Alteração de humor, inchaço, dor nos seios e muito mais: reconheça os sintomas da TPM aliviados pelo Magnésio

A deficiência de magnésio pode comprometer diversas funções do organismo. Sintomas como câimbras noturnas e problemas cardiovasculares são fáceis de identificar, mas nas mulheres, além destes, outros sintomas podem ser aliviados com a manutenção de níveis normais de magnésio no organismo, tais como: mudanças bruscas de humor, inchaço e dor abdominal, nos seios e nas extremidades.

A alimentação é a melhor forma de combater a deficiência de magnésio

De modo geral, a melhor forma de garantir níveis adequados de magnésio - indica-se ingerir cerca de 400mg do mineral diariamente - é através de uma alimentação balanceada e diversificada. Dê preferência por vegetais de coloração escura, oleaginosas, cereais integrais e peixes. Sempre que possível, opte por alimentos crus, visto que o cozimento perde parte de suas propriedades. Em casos mais específicos de deficiência de magnésio, consulte um nutricionista para indicação de suplementação adicional!

Publicada em: 10 de Fevereiro de 2017
Modificada em: 10 de Fevereiro de 2017

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