A cada temporada, diversas novidades de beleza são apresentadas e, para 2017, já existem apostas. Esqueça o contorno na maquiagem e os fios finalizados de forma impecável! Pelo menos, é o que afirma Bruna Ortega, da WGSN, agência internacional de previsão de tendências. A especialista contou ao DermaClub quais serão os hits do próximo ano em relação aos cuidados com a pele, make e cabelos. Olha só!
Descubra os produtos de skincare que serão hit em 2017
Com a onda fitness, que influenciou pessoas no mundo todo, os cuidados voltados para a saúde estão mais intensos e isso inclui a pele. “Cada vez mais sabe-se sobre as propriedades dos produtos e o que eles fazem pelo corpo e rosto”, contou. Por isso, a expert afirma que os cosméticos multifuncionais, e até customizados, serão ainda mais valorizados - indício de sucesso absoluto desde os BB creams.
Esqueça o contorno e aposte no iluminador nas próximas temporadas
Se anteriormente o hit de maquiagem foi o contorno do rosto, agora, a tendência que promete ser mais forte é o iluminador. “Em vez de afinar ou disfarçar imperfeições, vamos ressaltar os pontos positivos, conferindo ainda mais viço”, revelou. Mas não só isso: outros produtos, além do highlighter, vão garantir esse efeito de refletir a luz, como a base, por exemplo. “Assim, o visual ficará superfresh!”
Textura natural dos cabelos continuará valorizada em 2017
Os fios curtos ao redor da cabeça, que costumamos prender com grampos ou usar produtos para disfarçar, vão ser valorizados em 2017, já que fazem parte da textura original das madeixas. “O cabelo natural, do jeito que é e com volume, no maior perfume dos anos 80, é a maior aposta”, disse. Assim como as sobrancelhas, que, depois de boas temporadas com estilo ‘perfeitinho’ e corrigido, prometem aparecer mais casuais, com suas falhas.
Tendência à vista: tons avermelhados para ‘esquentar’ os fios
Já em relação à coloração, depois do império dos loiros e efeitos de praia, como ombré, o tom de cabelo das fashionistas anuncia esquentar. “Os acobreados e vermelhos vão ser acessíveis à todas as tonalidades de pele, da mais branquinha à mais escura. É uma era de ruivos democráticos”, contou Bruna Ortega.
Publicada em: 08 de Setembro de 2016
Modificada em: 27 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!