Espinhas, poros abertos, brilho excessivo e cravos no rosto: com tantas particularidades, a pele oleosa precisa de uma rotina de cuidados específica e disciplinada, principalmente pela manhã, quando a face acorda mais brilhosa. Se você tem tendência à oleosidade e quer controlar a produção de sebo, reduzir espinhas e a aparência dos poros dilatados e melhorar a textura espessa da pele, o DermaClub preparou uma rotina diurna feita especialmente para este caso. Confira e aplique o ritual no seu dia a dia!
1º passo - Lave o rosto com um sabonete seborregulador
Ao acordar, o primeiro cuidado a ter com o rosto é a limpeza. No caso da pele oleosa, deve-se fazer isso com um produto específico que controle a alta produção de sebo pelas glândulas sebáceas e deixe a superfície mais sequinha de forma saudável, sem causar ressecamento. Por isso, opte por sabonetes em barra ou gel com ativos seborreguladores, como o gluconato de zinco, LHA e ácido salicílico.
Produtos relacionados
2º passo - Limpe os resíduos restantes com uma solução antioleosidade
Para evitar esses problemas na pele oleosa, o ideal é finalizar a limpeza com uma solução antioleosidade, que age como um tônico para a pele, deixando a região mais limpa e uniforme. Esse produto ajuda a remover todas essas impurezas que ficaram no rosto e ainda auxilia na redução da oleosidade e melhora a aparência de poros dilatados.
Produtos relacionados
3º passo - Inclua um antioxidante com Vitamina C que não pesa na pele oleosa
Além do ritual de limpeza, a pele oleosa também necessita de um tratamento antioxidante. Esse produto precisa ter uma textura leve, adequada para esse tipo de pele, e um ativo, como a vitamina C, que ajude a tratar outros problemas, dentre eles as manchas de acne. Incluir um antioxidante na sua rotina também otimiza a ação do protetor solar.
Produtos relacionados
4º passo - Use um produto que ajude a controlar a oleosidade e reduzir as lesões de acne
Agora, é importante deixar a oleosidade sob controle! Aposte num produto que contenha ativos que ajudem nesse quesito, ao mesmo tempo que diminui as espinhas e outras lesões de acne, como o LHA, o ácido salicílico e o ácido dióico.
Produtos relacionados
5º passo - Aposte em um filtro solar facial com toque seco
Proteção é outro gesto que a pele oleosa não pode dispensar. Por isso, é fundamental incluir na sua rotina de cuidados um filtro solar facial com toque imperceptível e tecnologia de controle da oleosidade. Além disso, o produto deve ter FPS 50, no mínimo, amplo espectro e, de preferência, com cor, para proteger contra a luz visível.
Produtos relacionados
Publicada em: 26 de Abril de 2018
Modificada em: 20 de Abril de 2020
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!