Alguns ingredientes não saem da nossa rotina de cuidados com a pele! O ácido hialurônico, por exemplo, é bem famoso nos séruns e hidratantes, já a vitamina C é uma excelente opção de tratamento antioxidante para todos os tipos de pele. Cada vez mais, vêm surgindo ingredientes novos e versáteis que podem encaixar na nossa rotina de skincare, entre eles estão os peptídeos - você já ouviu falar neles? O DermaClub explicou como essas substâncias funcionam e seus benefícios para a pele.
O que são peptídeos? Saiba mais sobre o poder dessas moléculas
Peptídeos são moléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos que compõem as proteínas. Eles funcionam como uma espécie de alerta para a pele que está sofrendo a perda de proteínas, especialmente as fibras de colágeno e elastina, e, ao mesmo tempo, estimula a produção de novas.
Qual é a função dos peptídeos na rotina de skincare?
Essas moléculas possuem diferentes tipos, cada um com sua função, que vai desde a reparação da barreira cutânea, hidratação, melhora da firmeza, e reparo de rugas e de linhas de expressão. Outro benefício dos dermocosméticos com peptídeos é que eles agradam todo tipo de pele, até mesmo as mais sensíveis, já que possuem alta tolerabilidade.
5 benefícios dos peptídeos na pele
- Aumentam a produção das fibras de colágeno e elastina;
- Atuam na manutenção da barreira da pele;
- Reparam rugas e linhas de expressão;
- Melhora do tônus da pele
- Inibição da degradação do colágeno
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Publicada em: 03 de Fevereiro de 2020
Modificada em: 27 de Julho de 2021
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!