Você já fez peeling? O procedimento é ótimo para tratar a pele de muitas maneiras, desde amenizar manchas, como as de melasma, atenuar rugas e linhas de expressão, além de tratar cicatrizes, textura, e oleosidade. Mas será que podemos fazer peeling no verão? Se sim, quais são os cuidados que devemos praticar após o procedimento? O DermaClub bateu um papo com a dermatologista Gabriella Albuquerque que explicou melhor sobre o tratamento durante a estação mais quente do ano.
Qual é a função do peeling? Conheça os benefícios do procedimento
De acordo com a médica, o peeling faz uma renovação celular na pele, ajudando a reduzir manchas, rugas de expressão, poros, cicatrizes e aliviar a acne. “Como ele promove a remoção das camadas mais superficiais através de uma reação inflamatória, aconselha-se evitar o sol durante a cicatrização, enquanto a pele estiver descamando, sensível ou vermelha”. Além disso, a profissional também indica o uso de reparadores de barreira, que são cremes destinados a equilibrar o pH da pele e hidratar para que o processo de recuperação aconteça sem deixar cicatriz.
Existem peelings que podem ser feitos durante o verão? Quais são eles?
Poucos peelings devem ser feitos no verão. “Os mais indicados para a época são os mecânicos, como o de cristal, ou os realizados por tecnologias extremamente avançadas, como o laser fotona que permite a remoção bem superficial da pele”, recomendou.
Produtos relacionados
Cuidados com a pele pós-peeling durante o verão: qual é o melhor protetor solar a ser usado?
A orientação da Drª Gabriella é evitar o sol nos primeiros dias que precedem o procedimento. “Como a pele no pós-peeling fica com sensação de ardência e mais sensível que o normal aconselhamos o uso de protetor solar mineral. Eles possuem mais componentes físicos do que químicos em sua fórmula, reduzindo a chance de qualquer reação”, concluiu.
*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Publicada em: 05 de Janeiro de 2021
Modificada em: 05 de Janeiro de 2021

Palavra do Dermatologista
Dra. Gabriella Albuquerque
CRM: 52.71503-4
A Dra. Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro, é membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Ao longo de sua carreira, a Dra. Gabriella tem capítulos de livros publicados, artigos em revistas dermatológicas e ministra aulas em diversos congressos, cursos e workshops para outros dermatologistas.
Ficou com dúvidas?
Encontre aqui o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia mas perto de você!